DOMINIODEBOLA
·26 gennaio 2026
PSG desvia craque do Barcelona e deixa Laporta furioso

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·26 gennaio 2026

A saída de Dro Fernández do Barcelona para o Paris Saint-Germain não caiu bem na direção catalã. O médio ofensivo espanhol, de apenas 18 anos, realiza esta segunda-feira exames médicos em Paris, antes de formalizar contrato com os campeões franceses até 2030.
Apesar de o jogador ter uma cláusula de rescisão fixada nos seis milhões de euros, os parisienses optaram por negociar diretamente com o Barcelona. Segundo Fabrizio Romano, o PSG vai pagar cerca de oito milhões de euros, valor que será liquidado em várias parcelas, solução que traz também vantagens fiscais ao clube francês.
O acordo ficou fechado este domingo, mas provocou visível frustração em Joan Laporta, presidente do Barcelona. Em declarações à rádio Catalunya, o dirigente não escondeu o desagrado:
“Foi uma surpresa. Tínhamos um acordo para renovar quando o Dro fizesse 18 anos e, inesperadamente, o empresário informou-nos de que mudaram de ideias. É uma situação desagradável.”
Considerado uma das grandes promessas de La Masia, Dro Fernández sentia-se limitado pela falta de oportunidades na equipa principal. Com apenas cinco jogos pelos seniores — um deles na Liga dos Campeões, onde somou uma assistência — o jovem optou por aceitar o projeto do PSG, aproveitando também a cláusula relativamente baixa do contrato assinado enquanto ainda era menor.
Assim, o Barcelona perde uma das suas joias da formação, enquanto o PSG garante um talento jovem com margem de progressão e contrato de longa duração.









































