MundoBola Flamengo
·23 ottobre 2025
Racing perde destaque do time para jogo de volta contra o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·23 ottobre 2025
A cotovelada sofrida pelo zagueiro Sosa, capitão do Racing, no duelo contra o Flamengo, vai mesmo tirar o jogador da partida de volta entre os clubes. Com uma fratura no maxilar, o defensor não estará em campo no El Cilindro, na próxima semana, no jogo que decidirá o classificado à final da Libertadores.
A confirmação veio pelo jornal argentino "Olé", que noticiou nesta quinta-feira (23) o desfalque do zagueiro. O lance aconteceu com outro companheiro de Racing, o também zagueiro Marcos Rojo, que acertou uma cotovelada no rosto de Sosa. Agora, o técnico Gustavo Costas terá de encontrar uma solução para a defesa.
O lance aconteceu já no fim do jogo, em lance que seria disputado entre Rojo e Gonzalo Plata. No entanto, Sosa chegou para cortar o lance, que nem oferecia perigo, e foi acertado em cheio pelo companheiro de equipe. Após vários minutos no chão, o zagueiro se levantou sangrando e com o olho quase inteiramente fechado.
A cotovelada fraturou o seio maxilar superior direito de Sosa, o que vai forçar uma cirurgia no rosto do jogador. Assim, não haveria nem a possibilidade de atuar de máscara, algo já descartado pelo Racing. O plano de recuperação ainda será decidido após novos exames, mas a participação na próxima quarta está descartada.
Além de Rojo, que costuma ser titular, o Racing tem outras X opções para o lugar de Sosa: Marco Di Césare, Nazareno Colombo, Santiago Quirós, Agustín Basso e Franco Pardo, que também está machucado. Ainda há Gonzalo Escudero, que só tem 18 anos e subiu da base este ano.
A partida de volta entre Flamengo e Racing está marcada para a próxima quarta-feira, no El Cilindro, em Buenos Aires. Por ter vencido a ida por 1 a 0, o Rubro-Negro pode até empatar para se classificar à final da Libertadores. A bola rola a partir de 21h30 (horário de Brasília).