Zerozero
·18 febbraio 2026
Rafael Leão marca, mas Milan perde terreno na luta pelo título

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 febbraio 2026

Num jogo em atraso da 24ª jornada da Serie A, Milan e Como 1907 não foram além de um empate a uma bola (1-1), no San Siro. Rafael Leão foi titular no conjunto da casa.
O equilíbrio foi nota dominante na primeira parte, com ambas as equipas a não conseguirem criar grandes oportunidades de golo. Ainda assim, a turma visitante estava mais rematadora, mas sem grandes consequências a nível ofensivo.
Tudo mudou aos 32 minutos, quando Mike Maignan entregou o ouro ao bandido. Na fase de construção, o guarda-redes francês deixou a bola em Nico Paz, que não se fez de rogado e disparou para o fundo das redes. Já perto do intervalo, o guardião redimiu-se com uma bela defesa de recurso ao remate de Sergi Roberto.
Os segundos 45 minutos trouxeram uns rossoneri mais motivados e dominantes. Após várias aproximações perigosas, Rafael Leão surgiu isolado nas costas da defesa visitante. O português aproveitou uma saída disparatada de Jean Butez e picou por cima do guarda-redes para o 1-1.
Os comandados de Cesc Fàbregas estavam em imensas dificuldades e remetidos ao seu reduto. Leão ficou perto do bisar, mas o desvio ao segundo poste, na sequência de um pontapé de canto, esbarrou na barra. Depois disso, a equipa forasteira conseguiu afastar a pressão e até ficou perto de vencer, mas o tiro de primeira de Martin Baturina saiu às malhas laterais.
Com este resultado, o Milan mantém o segundo lugar e fica a sete pontos do líder Inter. Por outro lado, o Como 1907 está no sexto posto com 42 pontos somados.









































