Clube Atlético Mineiro
·3 novembre 2025
Resumo semanal do Instituto Galo: 27/10 a 1/11

In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·3 novembre 2025

27/10: Instituto Galo e FAAP celebram acordo visando melhorias a ex-jogadores
O Instituto Galo e a Federação das Associações de Atletas Profissionais (FAAP) firmaram uma parceria histórica voltada à proteção e valorização dos ex-atletas do Clube Atlético Mineiro. O acordo garante acesso a programas de assistência social, educacional e profissional, incluindo plano de saúde, telemedicina e benefícios diversos. Com a iniciativa, o Galo se torna o primeiro clube do país a firmar parceria com a FAAP, reforçando seu compromisso com quem fez parte da história alvinegra.
Toda a realização aconteceu na Arena MRV, em uma celebração que destacou a importância de exaltar aqueles que já vestiram a camisa alvinegra. Sérgio Coelho, presidente do Atlético, e Maria Alice, presidente do Instituto Galo, marcaram presença no evento e falaram sobre a emoção de proporcionar essa evolução:
Maria Alice Coelho – Presidente do Instituto Galo
“Gostaríamos ser ser exemplo aos outros clubes. Essa parceria com a FAAP chega para reforçar laços de suporte a uma classe que carece. Os Imortais são os nossos heróis, e o que pudermos fazer para ajudá-los, vamos fazer. Encontrar benefícios para propiciar uma vida cada vez melhor”
Sérgio Coelho – Presidente do Instituto Galo
“Nós estamos assinando um contrato de parceria com a FAAP e nosso objetivo é único: ajudar os ex-atletas que passam por necessidade. Nós, através do Clube dos Imortais do Instituto Galo, já fazemos esse trabalho. Então, ficamos felizes por sermos o primeiro clube a firmar uma parceria com a FAAP. Unindo forças com a Federação, temos certeza de que conseguiremos fazer muito mais.”
A ação também contou com o apoio da AGAP de Minas Gerais, responsável pela coordenação dos recursos e pela viabilização do acordo. Por meio do Clube dos Imortais, o Instituto Galo amplia seu alcance social e fortalece o cuidado com ex-jogadores em situação de vulnerabilidade. A parceria simboliza gratidão, dignidade e respeito, reafirmando o papel do Instituto como o maior projeto social do futebol da América Latina.
28/10: Instituto Galo estende as mãos doando meia tonelada de alimentos
Uma ação que se torna cada dia mais frequente: o Instituto Galo propiciou a entrega de 500 quilos de alimentos, agora, à Clínica Paulo de Tarso. O alimento arrecadado só foi possível pela parceria com o Desafio de Gigantes — evento organizado por Daniel Mesquita. A comercialização dos ingressos solidários já é prática fixa em shows e eventos realizados, proporcionando que ações como essas possam seguir acontecendo.
Daniel faz parte do Clube dos 113 — grupo de empresários atleticanos que contribuem mensalmente para o financiamento das ações do Instituto Galo. Centenas de pessoas serão auxiliadas com a entrega de meia tonelada de alimentos; afinal, realizações como estas fazem total diferença. Flávio de Oliveira é superintendente da instituição hospitalar e agradeceu a ação conjunta.
“É uma alegria imensa poder ter o Instituto Galo ao nosso lado. Para nós, da Clínica Paulo de Tarso, é fundamental esse tipo de parceria — enriquece completamente as nossas ações e o acolhimento aos pacientes que atravessam uma situação delicada. É sinônimo de afeto, carinho e cuidado que podemos trazer hoje aqui”, disse Flávio.
1/11: Instituto Galo realiza ação solidária no Hemominas em parceria com a Galoucura
Pela primeira vez em 2025, o Instituto Galo visitou o Hemominas — instituição pública estadual de Minas Gerais responsável por garantir o fornecimento de sangue. A alegria, o carinho e o cuidado foram incrementos, como sempre são, do mascote mais querido do Brasil, o Galo Doido, que esteve presente na ação solidária. Mais que acolhimento, é a representatividade do projeto social que impacta mais de 200 mil pessoas ao ano fazendo o bem aos mais necessitados.
A visita se transforma quando o sorriso e o brilho no olhar são visíveis, de cada criança, adulto e idoso. Vale ressaltar o trabalho feito pelo Hemominas, que atravessa certa dificuldade na doação de sangue e enfrenta situações críticas nos níveis de estoque. O Instituto Galo reforça o pedido à Massa atleticana e toda a população para o ato simples, mas que salva vidas: seja um doador de sangue.
Instituto Galo — O Maior Projeto Social do Futebol da América Latina.
Siga o Instituto Galo nas redes sociais: @institutogalo









































