Revista Colorada
·28 dicembre 2025
Reviravolta envolvendo o futuro de Bruno Henrique no Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·28 dicembre 2025

Assim que o Campeonato Brasileiro chegou ao fim e Abel Braga foi contratado, o Internacional deu início a uma série de avaliações internas para alterar o elenco em 2026. Luis Otávio foi vendido e o meia-atacante Óscar Romero, que não conseguiu sequência nesta temporada, não deverá renovar com o Clube do Povo.
Por outro lado, a situação envolvendo o meio-campista Bruno Henrique teve uma reviravolta. Em um primeiro momento, diante do desempenho abaixo do esperado do camisa 8, o Colorado liberou o jogador para conversar com outras equipes. Afinal, o desejo inicial não era pela sua permanência no ano que vem.
Contudo, por questões contratuais pré-estabelecidas, a decisão do atleta foi por seguir no Beira-Rio. No vínculo anterior, foram incluídas algumas metas que, caso alcançadas, poderiam permitir ao jogador ativar uma renovação automática. Fato esse que, segundo informações iniciais do portal “GZH”, foi ativado neste final de semana.
Sendo assim, Bruno Henrique deve ampliar o contrato até dezembro de 2026 e estará presente na reapresentação do elenco, marcada para o dia 3 de janeiro. Por outro lado, não está descartada uma reunião do Internacional para renegociar os termos com o camisa 8 visando sua saída, mas isso só deverá ocorrer depois da virada do ano.
Portanto, a menos que o Colorado consiga mudar o cenário nos próximos dias, Bruno Henrique deve estar à disposição de Paulo Pezzolano. Aos 36 anos, ele disputou 48 jogos na última temporada, com 3 gols marcados e 2 assistências. A baixa intensidade em campo, todavia, resultou em críticas frequentes da torcida.









































