Leonino
·14 novembre 2025
Rio Fernidand volta a comentar trabalho de Ruben Amorim no Man United: "Não estamos lá"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·14 novembre 2025

Rio Ferdinand confessou que o Manchester United ainda não está ao nível desejado, mas que existem melhorias claras em relação ao passado. O antigo defesa central dos red devils, onde tem estatuto de lenda, aproveitou o seu canal de youtube para comentar o trabalho feito por Ruben Amorim na Premier League.
"Os primeiros 12 meses no Manchester United foram feitos de altos e baixos. Mais baixos do que altos, certamente irão concordar, e, obviamente, seguindo-se à passagem de Erik ten Hag... Ele foi definido como tendo um estilo de treinador acutilante, por algumas pessoas. Penso que uma das coisas que ele repôs foi a disciplina, mostrou os dentes", começou por explicar Rio Ferdinand.
O antigo defesa-central do Man United prosseguiu: "Obviamente, promoveu uma dramática alteração tática em relação àquilo que estávamos habituados a ver, com Erik ten Hag. Está absolutamente comprometido com a linha de três na defesa, mas o sistema tem pequenos detalhes que não permanecem iguais. Não é uma linha rígida de três na defesa".
"Ainda não estamos lá, malta, mas conseguimos ver algo a ser construído e algo por que estarmos otimistas, o que é bom, porque temos sido pessimistas há muito tempo (...) Ele chegou e quis impor, de imediato, uma mudança de cultura. A disciplina foi uma das primeiras coisas a que se dedicou. Falou, publicamente, sobre a pontualidade, o respeito pelo grupo, etc. Não vou começar a nomear jogadores, mas houve alguns que pareceu isolar e dizer 'OK, isto é assim...'", atirou, de seguida, Rio Ferdinand, sobre as mudanças operadas por Ruben Amorim.
O antigo capitão do Manchester United rematou, de seguida: "Ele chegou no meio da confusão, herdou aquela cultura que identificou, imediatamente, que tinha de ser alterada. Foi um período muito tóxico, com Erik ten Hag. Devo dizer que tem havido um progresso lento, até agora, mas estamos a começar a colher os frutos do período em que ele lá tem estado".









































