Revista Colorada
·9 luglio 2025
Roger explica a contratação de Alan Benítez

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·9 luglio 2025
Em entrevista concedida à Rádio Grenal, o técnico Roger Machado explicou os motivos que levaram o Internacional a buscar a contratação do lateral-direito Alan Benítez.
O comandante colorado destacou a importância da reposição após a saída de Nathan, que retornou ao Santos.
Segundo Roger, a ideia foi trazer um jogador com características mais semelhantes às do atual titular Braian Aguirre, que vive bom momento na equipe, mas tem lidado com problemas físicos e não atuou no último jogo-treino contra o Brasil de Farroupilha.
“Com a saída do Nathan, a gente buscou como alternativa um jogador com características mais parecidas com a do Aguirre, que preenche muito bem a amplitude da equipe e que tem uma boa qualidade defensiva também”, explicou Roger.
Benítez, de 31 anos, assinou com o Colorado até 2026 após passagem pelo Cerro Porteño, do Paraguai, e chegou com ritmo de jogo. Tanto que foi titular já no sábado, no jogo-treino realizado no CT Parque Gigante. A rápida integração agradou à comissão técnica.
A ideia do Inter é ter mais equilíbrio entre os dois lados do campo, já que Aguirre tem sido responsável por dar profundidade pelo setor direito, com presença ofensiva constante.
Roger aposta que Benítez pode cumprir bem esse papel, mantendo a identidade da equipe mesmo em caso de necessidade de rotação no elenco.
A chegada do paraguaio amplia as opções para uma das posições mais desgastantes do elenco.
Com Aguirre e Benítez, Roger passa a contar com duas alternativas experientes, em um momento em que o clube se prepara para as decisões nas copas nacionais e internacionais, além da recuperação no Brasileirão.