MundoBola Flamengo
·21 ottobre 2025
Rossi relembra atuação heroica contra Racing e projeta semifinal da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·21 ottobre 2025
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), para o primeiro jogo da semifinal da Libertadores contra o Racing, no Maracanã. Para o goleiro Agustín Rossi, o confronto tem um sabor especial. O adversário de Avellaneda é um velho conhecido dos tempos de futebol argentino, contra quem o camisa 1 do Mengão tem um histórico notável.
Há três anos, em 14 de maio de 2022, Rossi foi o verdadeiro carrasco do Racing. Naquela data, o goleiro defendia o Boca Juniors na semifinal da Copa da Liga Argentina. Na partida em Lanús, ele fechou o gol, protagonizou ao menos 13 defesas e conduziu os "xeneizes" à final nos pênaltis, na qual mais tarde se sagrariam campeões.
Às vésperas do reencontro decisivo, agora vestindo o Manto Sagrado, o goleiro concedeu entrevista à "ESPN" e relembrou a rivalidade que marcou sua carreira na Argentina. Ex-jogador de Estudiantes, Defensa y Justicia e Boca Juniors, Rossi disputou 11 jogos contra o Racing, saindo de campo sem ser vazado em sete deles.
Mesmo três anos depois daquela semifinal de 2022, Rossi recorda os momentos, mas foca na dificuldade do desafio atual pela Libertadores.
"Posso falar que em 2022, quando a gente se enfrentou com o Boca na Copa da Liga, os eliminamos nas semifinais, nos pênaltis, então minha última lembrança contra eles foi boa. Acho que vai ser um jogo muito difícil, muito disputado, e todo mundo tem que acreditar no trabalho que fazemos no dia a dia", disse o goleiro.
Em toda a carreira contra o Racing, Rossi soma duas vitórias, seis empates e três derrotas, tendo sofrido apenas sete gols. Os confrontos pela semifinal da Libertadores serão seus primeiros contra o antigo rival defendendo o Flamengo.
Aos 30 anos, Rossi vive seu auge desde que chegou ao Rio de Janeiro, em junho de 2023. Titular absoluto, disputou 53 das 62 partidas do Rubro-Negro na temporada, sofrendo 30 gols. Após ser herói na classificação contra o Estudiantes nas quartas de final, o goleiro sabe o peso da semifinal.
"Sempre falo a mesma coisa: jogo da Libertadores é sempre muito dificil, ainda mais em uma semifinal. Existe a possibilidade de estarmos a dois jogos de jogar um final defendendo o Flamengo e isso é importante demais. O Racing é um clube grande da Argentina, muito forte no estádio deles. É um estádio muito grande, muito bom", completou.
Com o Maracanã lotado, o paredão argentino terá a chance de usar seu histórico favorável para ajudar o Flamengo a dar o primeiro passo rumo à Glória Eterna. O primeiro duelo contra o Racing acontece nesta quarta-feira (22). A volta será no dia 29, no mesmo horário, em Avellaneda.