Ruan Tressoldi fala sobre questão física, revela motivos para não ter assinado com Bragantino e afirma: “O joelho está 100%” | OneFootball

Ruan Tressoldi fala sobre questão física, revela motivos para não ter assinado com Bragantino e afirma: “O joelho está 100%” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·10 settembre 2025

Ruan Tressoldi fala sobre questão física, revela motivos para não ter assinado com Bragantino e afirma: “O joelho está 100%”

Immagine dell'articolo:Ruan Tressoldi fala sobre questão física, revela motivos para não ter assinado com  Bragantino e afirma: “O joelho está 100%”

Às vésperas do confronto decisivo pela Copa do Brasil, diante o Cruzeiro, o Atlético segue treinando na Cidade do Galo para buscar a classificação complicada fora de casa. Ao mesmo tempo, na tarde de ontem (09), o Galo apresentou oficialmente mais um reforço para a temporada 2025.

Em coletiva na Arena MRV, o clube apresentou Ruan Tressoldi, novo zagueiro alvinegro para a sequencia do ano. O jogador assinará até o fim de junho de 2026, por empréstimo junto a Sassuolo, da Itália.


OneFootball Video


“Estou muito feliz e motivado de estar aqui. Agora é trabalhar e demonstrar o meu futebol dentro de campo”, disse o jogador de 26 anos, que está em regime de recondicionamento físico.

O jogador começou falando sobre os temas polêmicos de sua chegada, como sua situação física que foi alvo de questionamentos, principalmente após não passar nos exames para assinar com o Red Bull Bragantino.

“A questão com o Bragantino foi receio deles. A gente fez os exames lá, os exames deram a mesma coisa que deram aqui. Só que acho que ficaram com receio de contratar um jogador que está vindo de uma operação e tudo mais, e até pelo fato deles também ter bastante gente no DM lá, acho que foi mais receio mesmo deles.

Ruan afirmou estar feliz pela diretoria atleticana ter acreditado nele. O zagueiro diz estar 100% e projetou um prazo para estrear pelo clube.

Óbvio, é difícil também um clube botar a cara que nem a diretoria botou para contratar um jogador que vem de lesão. Acho que foi mais receio deles, mas estou aqui. Eu fico muito feliz da diretoria ter acreditado em mim, ter apostado em mim. Hoje eu estou 100%, o joelho está 100%. É só questão de condicionar fisicamente novamente. Estou na fase final de condicionamento e logo, logo estou no campo já. De uma a duas semanas para estar apto para jogar. Vai do técnico, Sampaoli, também, mas de uma a duas semanas eu acho que já estou apto para jogar.

Visualizza l' imprint del creator