Rui Borges vai receber ala-esquerdo no Sporting em outubro | OneFootball

Rui Borges vai receber ala-esquerdo no Sporting em outubro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·4 settembre 2025

Rui Borges vai receber ala-esquerdo no Sporting em outubro

Immagine dell'articolo:Rui Borges vai receber ala-esquerdo no Sporting em outubro

Rui Borges vai poder contar com Nuno Santos a partir do próximo mês de outubro. Lesionado há praticamente um ano, o 'camisola 11' do Sporting vai recuperando de uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito e está prestes a receber luz verde do departamento médico.

Depois da pausa de seleções, o Sporting regressa ao Campeonato Nacional diante do Famalicão, numa partida disputada a 13 de setembro. Nuno Santos ainda ficará fora das contas do técnico, numa deslocação de má memória, visto que foi precisamente no terreno dos minhotos que o canhoto se lesionou.


OneFootball Video


Apesar de o jogador já estar em fase bastante avançada, a estrutura verde e branca não irá correr qualquer risco e prefere aguardar algumas semanas. O objetivo será que Nuno Santos fique sensivelmente um ano fora de competição, visto ser a terceira lesão grave da carreira.

Segundo o jornal Record, os responsáveis leoninos acreditam que em outubro Nuno Santos voltará ao lote de convocados, mas com empo de jogo limitado e necessitado de recuperar ritmo competitivo. Assim sendo, a disputa pela titularidade só deverá acontecer em meados de dezembro.

Em 2024/25, até à lesão, com a camisola do Sporting, Nuno Santos – avaliado em 9 milhões de euros – levava 10 encontros: sete na Liga Portugal Betlic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 30 anos marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense).

Visualizza l' imprint del creator