Glorioso 1904
·22 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·22 dicembre 2024
Chegou ao fim o longo processo de seleção de jovens promessas. O Benfica, representado por treinadores e elementos do scouting, esteve, desde o início do mês de setembro, na Costa do Marfim, à procura de jovens talentos, que podem integrar nas camadas de formação do Clube da Luz. Ao que o jornal A Bola revelou, as águias selecionaram 132 jovens, num universo de 33 mil crianças, oriundas das 31 regiões do país africano.
Os selecionados, agora, irão integrar a academia do Benfica, em Abidjan, capital da Costa do Marfim. Os atletas, com idades compreendidas entre os 14 e os 20 anos de idade irão começar os treinos sob a alçada de treinadores do Glorioso e seguindo à risca as metodologias de treino e regras que seguem a ética do Clube da Luz. Os que apresentarem melhor rendimento na academia terão a oportunidade continuar a sua formação no Benfica Campus, no Seixal.
Este processo de seleção de ‘diamantes’ foi a pedra basilar da parceria, celebrada em junho deste ano entre o Benfica e o governo da Costa do Marfim. Entre as duas partes ficou acordado a construção do Benfica Campus, de forma a melhorar a qualidade de jovens talentos oriundos do país africano. Numa iniciativa que tem como propósito oferecer melhores condições de vida e mais oportunidades aos jovens, oriundos de famílias e comunidades mais desfavorecidas.
Além das palavras proferidas pelo novo presidente do Benfica Campus na Costa do Marfim, Célestin Nimbo Touré, representante do ministro dos desportos do país, congratulou-se com a parceria celebrada entre as águias e o governo costa-marfinense. “’E um projeto portador de esperança para os jovens, que dentro de alguns anos serão seniores e nos quererão dar alegrias. Através da cooperação será transmitido conhecimentos à Costa do Marfim, ao INJS e a todas as equipas técnicas. A Costa do Marfim tem necessidade desse conhecimento técnico”, salientou o representante do Ministério dos Desportos.