Mercado do Futebol
·16 ottobre 2025
Sampaoli elogia Dudu e Bernard e destaca evolução mental e da bola parada alvinegra

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·16 ottobre 2025
Na noite de ontem (15), o Atlético voltou a campo no Brasileirão em duelo diante o seu maior rival, o Cruzeiro, pela 28ª rodada do torneio nacional. O jogo foi na Arena MRV, e acabou empatado em 1 a 1, após inúmeras polêmicas e brigas ao longo do duelo.
Com o empate, ao final do jogo, o comandante Jorge Sampaoli falou sobre a postura alvinegra no confronto e afirmou que Dudu, atacante alvinegro, tem sido um pilar para seu estilo de jogo, destacando sua atuação e explicando sua saída no segundo tempo.
“Estamos dando um passo de cada vez, partindo de uma preparação bastante progressiva. Acho que ele está sendo bastante determinante nos jogos. Na substituição, pensei que o Biel nos daria, mais descansado, um pouco mais de nível pelos lados. Acho que com o passar do tempo, com o tempo de trabalho, o Dudu vai ter mais regularidade e mais tempo. É um jogador que nós precisamos, por seu refino e clareza no último terço do campo”, avaliou Sampaoli.
Sampaoli falou também sobre Bernard, que tem sido o principal nome do Galo desde sua chegada, com grandes atuações.
Ele é um jogador muito importante para o nosso time. Ele controla muito bem o ritmo dos ataques, entende muito bem o jogo, compreende muito bem. E a verdade é que ele está desfrutando do jogo neste momento. E quando isso acontece, o time melhora pela clareza que ele tem. Sem dúvida ele está nos ajudando muito. Eu gosto porque é uma pessoa muito nobre e a vida lhe devolveu a oportunidade de demonstrar tudo o que ainda pode dar.
Por fim, Sampaoli destacou as mudanças na bola parada alvinegra, que tem sido uma arma para gols nos últimos jogos, e falou sobre o aspecto mental da equipe, que tem evoluído jogo a jogo.
Estamos trabalhando muito bem lá. O responsável é o Diogo que está no comando. Ele está nos dando ótimos resultados até agora defensivamente e ofensivamente. Então, não tenho muito a dizer sobre isso. Mas o grupo está muito disposto a estabelecer diferentes estratégias de jogadas ensaiadas, e estamos evoluindo nesse sentido. Nós sempre esperamos pela evolução em todos os sentidos: técnico, físico, psicológico. Acho que ver que todos hoje tinham o desejo de vencer, e ver Bernard correndo por 90 minutos tentando como uma criança vencer a partida é como se estivéssemos nos aproximando muito mais de um sentimento popular, o sentimento do povo, e é isso que eu valorizo. O time, com erros e acertos, se esforçou ao máximo, deu tudo de si e hoje posso dizer que acho que demos um passo importante para superar um rival que luta pelo título.