Coluna do Fla
·18 febbraio 2026
Samuel Lino dá opinião sobre cobranças da torcida e desafio de ser uma das contratações mais caras do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·18 febbraio 2026

Samuel Lino encantou a torcida rubro-negra durante os primeiros jogos com o Manto Sagrado. Contudo, na reta final de 2025, o camisa 16 não manteve o mesmo nível e chegou a ser vaiado por parte dos adeptos. Assim, o atacante comentou sobre as cobranças que sofreu da Nação.
É normal a pressão, a torcida querer falar. Aqui no Brasil é um valor muito alto. Entendo, eles têm razão. Mas da mesma forma que eu comecei e eles falaram muito bem, também podem cobrar, depois voltar a falar bem. Ser a contratação mais cara não pesa tanto, porque quando eu estava em outro clube e não era a contratação mais cara, eu tentava dar o meu melhor igual, 100% de mim em todos os jogos, nos treinos, tudo que tratasse do meu trabalho com o clube. O valor não entra nessa situação. Não tem peso nenhum. Entro em cada jogo para fazer o meu melhor. Independente se for a contratação mais cara ou mais barata, tentaria dar o meu melhor sempre. Aqui tem sempre pressão. Independente do valor o jogador é cobrado e pressionado. Agora esse status de contratação mais cara está com o Paquetá”, disse Samuel Lino, em entrevista ao ‘GE.
O Flamengo acertou a contratação de Samuel Lino em julho de 2025. Na ocasião, a diretoria rubro-negra desembolsou 22 milhões de euros (R$ 141,5 milhões na cotação da época) para tirar o atacante do Atlético de Madrid (ESP).
Desse modo, Samuel Lino se tornou a contratação mais cara da história do Flamengo à época. Atualmente, porém, Lucas Paquetá assumiu a liderança no ranking, após o Rubro-Negro pagar 42 milhões de euros (R$ 260 milhões) ao West Ham (ING).
Até o momento, Samuel Lino disputou sete jogos na temporada 2026. Nesse ínterim, o camisa 16 soma um gol marcado e duas assistências. Vale destacar que as três participações em tentos foram contra o Sampaio Corrêa, pelo Carioca.
Com Samuel Lino à disposição, o Flamengo inicia a disputa da Recopa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (19), o time de Filipe Luís visita o Lanús (ARG) no estádio Néstor Díaz Pérez, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida da decisão intercontinental.
Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes sobre o jogo entre Flamengo e Lanús, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, ESPN canal fechado) e Disney+ (streaming) irão transmitir a partida da Recopa.









































