Coluna do Fla
·18 febbraio 2026
Samuel Lino revela sentimento de desistência no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·18 febbraio 2026

Nos sete meses que está no Flamengo, Samuel Lino já viveu das vaias aos aplausos. A montanha russa de emoções, porém, tem um custo emocional na visão do atacante. Isso porque a possibilidade de ganhar tantos títulos impediu o descanso dos jogadores.
— Jogar no Flamengo é tudo, uma carga de emoção e adrenalina muito grande. Às vezes você chega e fala “cara, quero dar um tempo”. Nós, jogadores, pensamos em desfrutar dos dias que tínhamos porque não tivemos nem um mês de férias, que é o correto. Os outros do Brasil também não tiveram -, destacou Lino, que acrescenta:
— Mas quando você tem muitos jogos e briga por título a carga emocional é muito forte. O corpo aguentar também não é fácil, os campos no Brasil não são fáceis. É normal esse período estar sendo difícil pela preparação física, às vezes notamos nos jogos. Mas estamos melhorando e daqui a pouco o Flamengo vai estar voando -, afirmou ao GE.
O atacante chegou ao Mais Querido em julho de 2025, quando causou impacto imediato na equipe. Contudo, o desempenho passou a ser questionado por parte da torcida, que chegou a vaiá-lo em algumas oportunidades.
Apesar das críticas, Lino marcou o gol do título do Rubro-Negro no Brasileirão do ano passado. Ademais, o camisa 16 e companhia conquistaram mais cinco títulos na temporada anterior e descansaram apenas no final de dezembro.
O encerramento tardio de 2025 mais o início precoce em 2026 contribuíram para o período de uma vitória em oito jogos no inicio da temporada. Contudo, Lino garantiu que era apenas uma turbulência superada pelo Mengão.
Com Samuel Lino à disposição, o Mais Querido enfrenta o Lanús (ARG) nesta quinta-feira (19), na Argentina, pela ida da Recopa Sul-Americana. O duelo ocorre a partir das 21h30 (horário de Brasília).









































