Coluna do Fla
·15 dicembre 2025
Santos intensifica negociação para contratação de Gabigol após eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·15 dicembre 2025

Gabigol não teve uma noite fácil nesse domingo (14), após papel importante na eliminação do Cruzeiro para o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil. Com o fim da trajetória do time mineiro no torneio, o Santos pretende intensificar as conversas para contratar o ex- Flamengo.
Segundo informação do ‘Goal’, Gabigol é o grande sonho do Santos para 2026, já que o atacante é visto como nome ideal para assumir o protagonismo no ataque. Vale destacar que o jogador já tinha sinalizado ao Cruzeiro sobre o interesse do time paulista, que viu com bons olhos a saída.
Desde que chegou ao Cruzeiro no início deste ano, Gabigol não conseguiu se firmar como titular com Leonardo Jardim. Assim, apesar de ter contrato válido até o fim de 2028, o atacante deseja sair do time mineiro em busca de mais minutagem.
Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram nesse domingo (14), na Neo Química Arena, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Após vitória do time paulista por 1 a 0 na ida, o clube mineiro ‘deu o troco’ e venceu por 2 a 1, levando a decisão da vaga para os pênaltis.
Gabigol entrou em campo nos minutos finais do jogo, justamente para bater o pênalti. Contudo, o atacante desperdiçou a cobrança que poderia colocar o Cruzeiro na final da Copa do Brasil. Além disso, com Hugo Souza também defendendo a batida de Wallace, o Corinthians se classificou para decisão.
O Flamengo anunciou a chegada de Gabigol em janeiro de 2019, após acertar um empréstimo com a Inter de Milão (ITA). Assim, o atacante teve um ano histórico, decidindo o título da Libertadores e tendo papel fundamental na campanha do heptacampeonato do Brasileirão.
Vestindo o Manto Sagrado por seis anos, Gabigol anotou números fantásticos e escreveu o nome na história do Flamengo. Foram 306 jogos disputados, com 161 gols e 43 assistências. Além disso, o ídolo rubro-negro conquistou 13 títulos, incluindo duas Libertadores, duas Copas do Brasil e dois Brasileiros.









































