Gazeta Esportiva.com
·15 novembre 2025
Santos x Palmeiras: o que está em jogo no clássico atrasado pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·15 novembre 2025

Santos e Palmeiras medem forças em mais um confronto, desta vez em duelo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse será o último clássico do ano dos dois times, que se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro.
Muita coisa está em jogo para Santos e Palmeiras no clássico deste fim de semana. Para o Peixe, o embate pode valer a saída da zona de rebaixamento. A equipe ocupa a 17ª posição, com 33 pontos – tem dois a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z4.
Uma eventual vitória também pode encerrar um jejum de vitórias do Santos no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro Praiano não sabe o que é vencer há cinco rodadas, com três derrotas e dois empates, e igualou sua pior sequência de resultados na atual edição do torneio.
Além disso, um resultado positivo diante do líder da Série A pode aumentar a confiança do Santos para o restante da competição. Ainda brigando contra a queda, a equipe ainda enfrenta alguns rivais diretos nesta reta final, como Juventude, Sport e Internacional, além de adversários do G4, como Mirassol e Cruzeiro.
Do outro lado, o Palmeiras viu o Flamengo colar na liderança e tem a oportunidade de, possivelmente, voltar a abrir três pontos sobre o rival. O Verdão figura no topo da tabela, com 68 pontos, mas está à frente pelos critérios de desempate – o primeiro deles é o número de vitórias.
Para aumentar a distância na liderança, porém, o Palmeiras precisará não só vencer o Santos. O time palmeirense também precisará contar com um tropeço do Rubro-Negro, que encara o Sport, fora de casa, em jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão.
O Palmeiras, contudo, precisará superar uma longa lista de desfalques para bater o Santos neste sábado. Entre lesionados, suspensos e convocados, o Verdão terá nove ausências para o clássico. Weverton (fissura na mão direita), Lucas Evangelista (cirurgia na coxa direita) e Paulinho (cirurgia na perna direita) seguem entregues ao DM.
Abel também não terá os convocados Vitor Roque (Seleção Brasileira), Piquerez, Facundo Torres e Emiliano Martínez (Uruguai), além de Gustavo Gómez e Sosa (Paraguai). Por fim, Andreas Pereira está suspenso pelo terceiro amarelo, enquanto Allan cumpre punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).









































