Jogada10
·23 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·23 dicembre 2024
O São Paulo acertou a contratação do meio-campista Oscar. O jogador deixou o Shanghai Port, clube chinês onde atuou por oito anos e chega ao Morumbis sem custos. Conforme apurou o J10, o atleta realizou exames médicos nesta segunda-feira (23/12) e terá seu anúncio oficial no Tricolor muito em breve.
Apesar de inicialmente demonstrar receio quanto à possibilidade de rejeição da torcida, devido à maneira como saiu do clube há 14 anos, Oscar e sua família perceberam um clima favorável para o retorno. Assim, ficou fácil para a diretoria convencer o atleta e acertar o salário. Seu contrato será de três temporadas com o Tricolor.
Revelado em Cotia, Oscar deixou o São Paulo em 2010, após ingressar na Justiça contra o clube. Ele havia atuado em uma partida em 2008, aos 16 anos, e em 13 jogos em 2009. No final daquele ano, sua equipe jurídica alegou coação na assinatura de um contrato de cinco anos, além de atrasos, o que resultou na rescisão e transferência do jogador para o Internacional.
A disputa judicial se arrastou por anos, mas acabou em 2012, quando as partes chegaram a um acordo. O Internacional pagou R$ 15 milhões ao São Paulo. Depois disso, Oscar teve passagem de destaque pelo Chelsea, da Inglaterra, antes de se transferir para o futebol chinês em 2016.
Na seleção brasileira, o meia conquistou a Copa das Confederações em 2013 e participou da campanha da Copa do Mundo de 2014. Oscar, aliás, foi o autor do gol de honra na histórica derrota por 7 a 1 contra a Alemanha.