São Paulo supera expulsão, bate o Fortaleza fora de casa e volta a vencer | OneFootball

São Paulo supera expulsão, bate o Fortaleza fora de casa e volta a vencer | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·3 ottobre 2025

São Paulo supera expulsão, bate o Fortaleza fora de casa e volta a vencer

Immagine dell'articolo:São Paulo supera expulsão, bate o Fortaleza fora de casa e volta a vencer

Eram 11 jogos e cinco anos do Fortaleza sem perder no duelo contra o São Paulo, mas a sina foi quebrada. Pelo Brasileirão, o Tricolor Paulista foi até o Ceará e saiu na frente logo cedo, mas ficou com um a menos na sequência. Dali em diante, o Laion se atirou ao ataque e os paulistanos se seguraram como conseguiram até o fim do confronto. E foi em contra-ataque na reta final que os visitantes colocaram o prego que faltava na tampa do caixão. 2 a 0. Tricolor Paulista reencontra o caminho das vitórias após quatro jogos.

Mesmo com o triunfo, o clube do Morumbi segue na sétima colocação da tabela, agora com 38 pontos, a dois do Bahia, sexto lugar. O Fortaleza continua atolado no Z4, na 19ª posição.


OneFootball Video


São Paulo sai na frente

O Fortaleza começou o jogo buscando o ataque, enquanto o Tricolor esperava os contragolpes para assustar, com foco nas bolas paradas. No primeiro minuto de jogo, Rigoni cobrou escanteio na área e Sabino testou no meio, para a defesa de Breno. Poucos instantes depois, o argentino voltou a bater tiro de canto e, dessa vez, Negrucci cabeceou para fora.

E não demorou muito para que o clube paulista abrisse o placar, em outro contragolpe. Aos dez minutos, Cédric recebeu na direita e ligou Rigoni no fundo. O argentino tocou rasteiro ao meio da área, contou com desvio da marcação e viu a bola sobrar para Tapia, que não pestanejou e bateu cruzado no cantinho, para vencer Brenno e abrir o placar.

Mas a vida do Tricolor Paulista ficou mais complicada minutos depois. Mais precisamente aos 19, quando Rigoni disputou com Brítez com a sola da chuteira levantada e levou o cartão vermelho direto. Com dez, o clube de Crespo entendeu que seria melhor manter a estrutura tática de antes, mas isso convidou os adversários ao ataque, mais ainda.

Porém, por mais que o clube cearense se lançasse ao ataque em busca do empate, poucas chances saíram pelo lado dos comandados de Palermo. Matheus Ferreira arriscou de longe e parou em Rafael, Brítez bateu firme de fora e errou o alvo e Ávila voltou a buscar a sorte fora da área, também longe da meta.

Paulistas se seguram e matam no fim

Mesmo com o Leão do Pici em cima desde o começo da segunda etapa, o Tricolor Paulista se segurou bem e, um pouco mais tarde, chegou com perigo. Aos dez, Tapia recebeu na direita em ótimo contra-ataque e cruzou na área. A bola passou por todo mundo e chegou até Bobadilla, que bateu de direita com endereço, mas a bola desviou na marcação e saiu.

Mas, conforme o tempo passava, o Fortaleza se aproximava do gol, principalmente com algumas alterações. Pochettino recebeu de Brítez em velocidade na área pela direita e bateu na saída de Rafael, que desviou com o braço. A bola ficou viva na área até que Negrucci apareceu para tirar de lá.

Foi em descida pelo outro lado que o São Paulo foi salvo novamente, agora pela má pontaria. Sasha recebeu pelo meio aos 20, escapou no meio da defesa e ligou Diogo Barbosa livre na área pela esquerda. Com espaço, o lateral bateu de canhota, mas pegou muito mal e mandou no lado de fora da rede.

Era totalmente um ataque contra defesa: enquanto o Laion colocava todos os seus jogadores no ataque, o São Paulo mudava peças para se segurar. Aos 30, Britez recebeu no fundo pela direita após boa trama de Marinho e cruzou rasteiro na entrada, onde Breno Lopes pegou de primeira forte e mandou por cima.

Foi paara matar o jogo que os visitantes ampliaram. Depois de Marinho errar drible no ataque, Luciano recuperou a posse e ligou Rodriguinho no meio. O meia encontrou Enzo Díaz em invasão na área e o lateral, com o goleiro se atirando em seus pés, rolou ao lado para Luciano estufar as redes. 2 a 0.

Visualizza l' imprint del creator