Leonino
·19 febbraio 2026
São três os reforços previstos para Rui Borges em 2026/27 no Sporting: Saiba quem

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·19 febbraio 2026

Da geração de 2007 já há dois leões firmados na equipa principal do Sporting: João Simões e Geovany Quenda. No entanto, o lote de talentos nascidos nesse ano - amplamente elogiado pela sua qualidade - promete continuar a alimentar o plantel principal em 2026/2027. Salvador Blopa e Flávio Gonçalves surgem como os próximos nomes a ter em conta, a que se junta Diogo Travassos, de 2004, igualmente na rota da promoção. Dois alas e um extremo que merecem atenção redobrada.
Um dos nomes em ascensão é Salvador Blopa, de 18 anos, que se estreou com impacto no triunfo por 5-1 frente ao Alverca, na Allianz Cup, a 28 de outubro, assinando dois golos. Embora tenha sido utilizado maioritariamente como lateral-direito, também já atuou à esquerda pela equipa B e, na equipa principal, apareceu mais adiantado pelo flanco direito. Com 1,88 metros, destaca-se pela robustez física e versatilidade, podendo atuar nas duas alas, tanto mais recuado como em zonas ofensivas. Ainda assim, é como ala/lateral-direito que o Sporting projeta o seu futuro.
Outro nome a ter em conta é Diogo Travassos. O lateral-direito, atualmente cedido ao Moreirense, tem sido utilizado em posições mais adiantadas. Formado em Alvalade desde os seis anos, soma 19 internacionalizações jovens (dois golos) e ganhou experiência na Liga com empréstimos ao Estrela da Amadora (26 jogos e um golo) e ao Moreirense (24 jogos, seis golos e três assistências). Prepara-se agora para regressar e lutar por uma estreia na equipa A.
Flávio Gonçalves é outro produto da geração de 2007 que já teve minutos na Taça da Liga frente ao Alverca. O extremo luso-francês, de 18 anos, distingue-se pela criatividade, personalidade e capacidade de assumir riscos. Atuando preferencialmente pela esquerda, procura movimentos interiores para finalizar com o pé direito, à semelhança de Pedro Gonçalves.
Além destes três nomes, há ainda jovens atentos à oportunidade de dar o salto no Sporting. Gabriel Silva e Rafael Nel, ambos pontas de lança, são seguidos de perto. Nel já soma duas presenças na equipa principal, enquanto Gabriel aguarda a estreia.
Gabriel Silva renovou recentemente até 2030, ano até ao qual também estão vinculados Blopa, Travassos e Flávio Gonçalves. Já Rafael Nel prolongou contrato em 2024 até 2029. A estrutura leonina mantém, assim, as suas principais promessas devidamente blindadas.









































