Saúl revela que fez pedido radical à esposa para trocar a Europa pelo Flamengo | OneFootball

Saúl revela que fez pedido radical à esposa para trocar a Europa pelo Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·17 ottobre 2025

Saúl revela que fez pedido radical à esposa para trocar a Europa pelo Flamengo

Immagine dell'articolo:Saúl revela que fez pedido radical à esposa para trocar a Europa pelo Flamengo

Esposa de Saúl estava grávida quando o jogador saiu da Europa para atuar no Brasil


O espanhol Saúl Ñíguez chegou ao Rubro-Negro no fim de julho e rapidamente virou titular na equipe de Filipe Luís. Após a carreira construída na Europa, o meia afirma que precisou convencer a esposa, Yaiza Salamanca, a dar à luz no Rio de Janeiro para o atleta jogar no Flamengo.

Eu tinha falado com o Trabzonspor (TUR), mas o Rio era uma opção melhor para mim e para minha família. A oferta do Flamengo era inferior, mas formal. Falei com a minha mulher, e tomamos essa decisão, ela estava grávida -, lembrou Saúl em entrevista ao diário espanhol As, para acrescentar que:


OneFootball Video


O tempo, o voo direto, o idioma… Quando um time como o Flamengo te chama, jogar no Maracanã, as instalações, um treinador que conheço pessoalmente… juntou muita coisa. Inclusive convenci minha esposa a dar à luz aqui -, revelou o meia.

O filho de Saúl já nasceu?

Marco Ñíguez Salamanca, terceiro filho do meio campista Saúl, nasceu no dia 13 de setembro. Na ocasião, o Flamengo jogava no dia seguinte contra o Juventude, em Caxias do Sul.

O clube o liberou para prestigiar o nascimento do filho, mas o meia fez questão de comparecer aos dois compromissos. “O despertador tocou às três da manhã. Às 3h30, eu me arrumei, pois às 5h tinha que estar no aeroporto”, contou Saúl à época.

Quanto o Flamengo pagou por Saúl?

Saúl Ñíguez pertencia ao Atlético de Madrid (ESP), mas estava de saída para a Turquia. O Flamengo fez a proposta, e o atleta rescindiu com o clube espanhol. O Rubro-Negro contratou o jogador como agente livre.

Saúl está apto para jogar?

O pai de Marco e dos outros dois filhos, África e Enzo, se recupera de uma inflamação em um dos tornozelos. O boletim mais recente do Flamengo afirma que o meia faz trabalhos no campo acompanhado de fisioterapia.

Visualizza l' imprint del creator