oGol.com.br
·7 agosto 2025
Savarino decide, Botafogo volta a vencer Bragantino e avança às quartas da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·7 agosto 2025
Tudo começou com um susto, mas um impedimento no detalhe mudou os rumos da partida logo cedo. O jogo, que teve uma forte pressão do Bragantino no começo, foi ficando amarrado. Até que Danilo, que entrou após lesão feia de Marlon Freitas, foi garçom e Savarino decidiu. O Botafogo voltou a vencer o Bragantino, dessa vez fora de casa, por 1 a 0, e se garantiu nas quartas de final da Copa do Brasil.
O adversário botafoguense nas quartas vai sair de sorteio, a ser realizado na próxima terça-feira (12), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. No fim de semana, o Glorioso encara o Fortaleza pelo Brasileirão, enquanto o Massa Bruta recebe o Internacional.
O Bragantino quase conseguiu o que queria: um gol cedo. Depois de chegar muito perto com Jhon Jhon, que mandou bola raspando a trave, Praxedes ia marcando um golaço aos seis minutos. O meia cortou da direita para o meio e bateu bonito de canhota, no ângulo. Só que o gol acabou anulado por impedimento no começo da jogada (de Laquintana).
Para tentar se recuperar do susto, o Botafogo buscou ter mais a bola depois do lance. Só que o Massa Bruta continuou mais perigoso. Após cobrança de escanteio de Gustavo Neves, Pedro Henrique subiu sozinho e mandou cabeçada no alvo. Léo Linck fez boa defesa, e o lance acabou paralisado na volta para Gustavo Neves.
Só que os erros começaram a falar mais alto no decorrer do primeiro tempo. O Glorioso não conseguiu nenhum contra-ataque sequer, enquanto os donos da casa continuaram a pressionar, mas depois do lance de Pedro Henrique tiveram mais dificuldade para ameaçar.
Na reta final da primeira parte, os cariocas tiveram mais a bola, mas continuavam sem criar. Ou faltava capricho no último passe, ou alguém não aparecia para concluir... O primeiro tempo terminou mesmo sem bola na rede.
O segundo tempo começou com um susto, mas não no bom sentido. Marlon Freitas sentiu dividida de cabeça com Laquintana e caiu desacordado em campo. O volante botafoguense acabou deixando o gramado de ambulância, e foi substituído por Danilo.
O Botafogo, que não havia conseguido ameaçar na primeira parte, chegou ao gol pouco depois da mudança. Justamente o substituto de Marlon Freitas, Danilo, recuperou bola no meio e enfiou bola nas costas da defesa para Savarino, que bateu de perna direita para abrir o placar. 3 a 0 no agregado...
Fernando Seabra reagiu logo ao gol e mandou Marcelinho, Athyrson e Thiago Borbas em campo. Mais ofensivo, o Bragantino voltou a pressionar como no começo do jogo. Só que foi por poucos minutos: Nathan Mendes levou o segundo amarelo por falta em Santo Rodríguez e deixou o Massa Bruta com um jogador a menos em campo.
A situação para os paulistas ficou ainda pior quando Athyrson recebeu o vermelho por entrada em Joaquín Correa. Davide Ancelotti ainda aproveitou os minutos finais para dar ritmo de jogo a atletas com menos espaço, como Mastriani e Marçal. O Bota só administrou para confirmar mais uma vitória e a classificação às quartas.