Jogada10
·7 agosto 2025
Savarino marca, Botafogo volta a vencer Bragantino e vai às quartas de final da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·7 agosto 2025
O Botafogo voltou a derrotar o Red Bull Bragantino, desta vez fora de casa, e assegurou classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (6), o time carioca venceu por 1 a 0 em Bragança Paulista pelo duelo de volta das oitavas. Os donos da casa tiveram dois expulsos: Nathan Mendes e Athyrson.
Savarino, que não balançava a rede desde 26 de abril, recebeu lançamento preciso de Danilo para anotar o gol solitário no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques. Na ida, o time dirigido por Davide Ancelotti já havia vencido por 2 a 0.
O Bragantino comandou as ações na primeira etapa e pressionou bastante com intensa movimentação. Contudo, não transformou a superioridade em vantagem no placar. Jhon Jhon, sem marcação, finalizou rente à trave defendida por Léo Linck. Aos seis minutos, os anfitriões chegaram a fazer um golaço com Praxedes, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento na origem da jogada. O ritmo caiu durante a parcial, com o duelo bastante concentrado no meio-campo, o que impossibilitou chances claras de gols. O Glorioso ficou à espera de contragolpes que não apareceram. Além disso, os cariocas apresentaram muita dificuldade na criação.
Logo aos quatro minutos da etapa final, Marlon Freitas e Laquintana se chocaram de cabeça, e o volante alvinegro caiu desacordado. Contudo, antes de deixar a partida e ser levado para um hospital próximo ao estádio a fim de seguir o procedimento de concussão, ele chegou a acordar e conversar com os companheiros.
Jhon Jhon se esforça, mas não se destaca na derrota do Bragantino para o Botafogo, em Bragança Paulista – Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Com a necessidade de fazer gols, o Bragantino tentou, sem sucesso, se lançar à frente. Assim, cedeu espaços. Danilo, em sua segunda partida pelo Glorioso, fez lançamento milimétrico para Savarino abrir o placar aos nove minutos. Foi o primeiro lance no jogo da contratação mais cara da história do Botafogo.
Em desvantagem de três gols no agregado, os jogadores do Bragantino sentiram o golpe e ficaram nervosos além do normal. O jogo ficou mais faltoso com distribuição de cartões. Athyrson, aliás, foi expulso por falta em Santiago Rodríguez, e Nathan Mendes deixou o confronto após receber dois cartões amarelos Os cariocas, assim, souberam administrar a partida sem sofrer riscos até o apito final.
Copa do Brasil – Jogo de volta das oitavas de final Data: 06/08/2025, quarta-feira, às 19h (de Brasília) Local: Municipal Cícero de Souza, Bragança Paulista (SP) Público e Renda: – Gol: Savarino, 9’/2ºT (0-1) BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Cauê; Fabinho, Praxedes (Marcelinho, 21’/2ºT) e Gustavinho (Gabriel, 28’/2ºT); Jhon Jhon, Eduardo Sasha (Thiago Borbas, 20’/2ºT) e Laquintana (Athyrson, 20’/2ºT). Técnico: Fernando Seabra BOTAFOGO: Léo Linck; Vitinho, Barboza, David Ricardo e Alex Telles; Newton, Marlon Freitas (Danilo, 7’/2ºT), Nathan Fernandes (Matheus Martins, 27’/2ºT), Savarino e Santiago Rodríguez (Artur, 27’/2ºT); Joaquín Correa. Técnico: Davide Ancelotti. Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE) Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS) VAR: Rodrigo D’ Alonso Ferreira (SC) Cartões amarelos: Nathan Mendes, Jhon Jhon (RBB); Marlon Freitas, Joaquín Correa (BOT) Cartão vermelho: Athyrson, 34’/2ºT (RBB) *Recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Santiago Rodríguez e foi expulso.