Glorioso 1904
·29 gennaio 2026
Schjelderup conduziu Benfica à loucura, mas faz confissão: "Um pouco desapontado..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·29 gennaio 2026

Andreas Schjelderup foi a grande figura da noite, ao lado de Anatoliy Trubin. O extremo nórdico — que está a ser negociado pelo Brugge — foi o MVP da partida, ao marcar dois golos frente ao Real Madrid. No final do encontro, o camisola 21 partilhou os seus sentimentos sobre o que tinha acontecido e ainda abordou o seu futuro no Benfica.
"Foi fantástico, é com isto que sonhamos, jogar neste estádio lindo e bater o Real Madrid... É inacreditável. Quero dedicar isto à minha avó, que morreu este ano, obrigado", começou por dizer Schjelderup, à margem da partida, onde foi eleito o melhor em campo, fruto dos dois golos apontados.
"De certeza, mas para ser honesto, estou um pouco desapontado porque deveria ter marcado quatro golos neste jogo. Tenho de continuar a trabalhar duro, mas foi uma vitória fantástica, não há palavras para descrever", acrescentou quando questionado se tinha sido a melhor exibição com o Manto Sagrado.
"Foi fantástico, foi um ano e peras para mim, ter esta noite, é com isto que sonho. Se vou continuar? Não comento", concluiu o extremo de 21 anos, ao desviar as atenções sobre o seu futuro nos encarnados, numa altura em que o seu nome surge associado ao Club Brugge.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup — avaliado em 14 milhões de euros — realizou 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.236 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou quatro golos e fez três assistências.








































