Gazeta Esportiva.com
·31 ottobre 2025
Schmidt despista sobre retorno de Neymar contra o Fortaleza, mas reforça: “Está se sentindo bem”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·31 ottobre 2025

O volante João Schmidt despistou sobre o retorno do meia-atacante Neymar ao Santos no embate contra o Fortaleza, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A volta do craque ainda é vista como improvável, mas existe a possibilidade, ainda que remota, do craque voltar aos gramados já neste sábado.
Neymar está em transição física. O astro tem feito os treinos físicos com o elenco e trabalhado com bola no gramado do CT Rei Pelé. Esta segunda parte, entretanto, é feita de forma individual. O camisa 10 ainda não participou de atividades técnicas e táticas comandados pela comissão técnica.
“Sinceramente, não sei quando ele vai estar disponível, se vai para o jogo ou não. O que sei é que ele vem conversando, que ele vem se sentindo bem e quer ajudar”, destacou o volante santista em coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.
“Ele quer estar em campo logo e sente saudade disso. [Neymar] está se sentindo bem e tenho certeza que logo ele volta para nos ajudar”, completou o jogador.

João Schmidt em coletiva de imprensa (Foto: Thais Bueno/Gazeta Press)
Neymar não entra em campo com a camisa do Santos desde o último dia 14 de setembro, quando foi titular e disputou 81 minutos no empate em 1 a 1 contra o Atlético-MG, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas sem contribuir com gols ou assistências.
Na atual temporada, o camisa 10 tem sofrido para engatar uma grande sequência de partidas em razão de alguns problemas físicos. O Peixe não divulgou o prazo de recuperação do craque, mas a expectativa é que, caso não volte contra o Fortaleza, possa retornar aos gramados na partida contra o Flamengo, no próximo dia 9 de novembro.
Neymar é a principal esperança do Santos nesta reta final de temporada. O Alvinegro Praiano ainda briga contra o rebaixamento e espera poder contar com a ajuda do astro em campo para escapar da queda. Em 2025, ele soma seis gols e três assistências em 21 jogos.
Com o empate com o Botafogo, o Santos segue na 16ª colocação, agora com 32 pontos, um a mais que o Vitória, que perdeu para o Corinthians e abre a zona do rebaixamento.




Live


Live


Live


Live


Live





























