Se o Flamengo já terá uma tarefa difícil na Libertadores, o Palmeiras… | OneFootball

Se o Flamengo já terá uma tarefa difícil na Libertadores, o Palmeiras… | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·27 ottobre 2025

Se o Flamengo já terá uma tarefa difícil na Libertadores, o Palmeiras…

Immagine dell'articolo:Se o Flamengo já terá uma tarefa difícil na Libertadores, o Palmeiras…

Flamengo e Palmeiras fizeram jogos distintos nas semifinais da Libertadores da América. No Maracanã, diante do Racing, da Argentina, o Rubro-Negro sofreu, mas se impôs por 1 a 0. Em Quito, contra a LDU, o Verdão levou um passeio e perdeu por 3 a 0, na pior derrota do técnico Abel Ferreira na competição continental.

Num estádio lotado, o time carioca pareceu ter se surpreendido com a postura do rival e custou a entrar no jogo. Criou pouco no primeiro tempo, apesar de ter o controle das ações. Na etapa final, o panorama não se alterou até as mudanças promovidas por Filipe Luís.


OneFootball Video


A entrada de Plata, Bruno Henrique e Samuel Lino deu mais força ofensiva ao Flamengo, que, a partir dos 30 minutos, tomou conta da partida. Passou a imprensar o Racing no campo de defesa e quase no fim chegou ao merecido gol da vitória com Carrascal, o destaque do duelo.

Pressão e jogo perfeito na volta da semifinal da Libertadores

No Equador, o Palmeiras fez um primeiro tempo assustador e foi para o intervalo já perdendo por três gols. Um massacre, que, por mais incrível que possa parecer, chegou a ser pouco diante das chances criadas pelo time da casa. Na etapa final, a LDU, satisfeita, administrou o placar.

Nos jogos de volta, o Flamengo tem a vantagem do empate, mas certamente vai enfrentar muitas dificuldades para segurar o ímpeto da boa equipe do Racing, que terá a pressão da fanática torcida a seu favor. O Palmeiras também vai precisar de um Allianz Parque lotado e de um jogo mais que perfeito para reverter o desastre de Quito. Vencer por pelo menos três gols de diferença não é tarefa fácil, mas não chega a ser impossível.

Se os astros derem uma forcinha, quem sabe um brasileiro consiga estar na sétima final seguida de Libertadores desde 2019. Ou até mesmo os dois!

Visualizza l' imprint del creator