Secretário-geral da FIFA diz que competição em que o Benfica participou foi um "sucesso" | OneFootball

Secretário-geral da FIFA diz que competição em que o Benfica participou foi um "sucesso" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·10 settembre 2025

Secretário-geral da FIFA diz que competição em que o Benfica participou foi um "sucesso"

Immagine dell'articolo:Secretário-geral da FIFA diz que competição em que o Benfica participou foi um "sucesso"

O Mundial de Clubes, do qual o Benfica foi eliminado nos oitavos de final pela equipa que viria a vencer a prova, o Chelsea, decorreu entre junho e julho deste ano e juntou cerca de 2,7 mil milhões de espetadores no total.

Quem avançou com estes números foi o secretário-geral da FIFA, Mattias Grafstrom, que afirmou que a competição foi um "sucesso mundial e um verdadeiro ponto de viragem". Foram 2,5 milhões os adeptos que se deslocaram até aos estádios para ver os encontros, revelou a FIFA.


OneFootball Video


"Estes números preliminares confirmam que o torneio foi um sucesso mundial e um verdadeiro ponto de viragem. Desde a atmosfera incrível nos estádios, aos 2,7 mil milhões de pessoas que acompanharam a competição em todo o mundo, este torneio superou todas as expectativas. A FIFA prometeu levar este evento ao mundo, e não há dúvida de que os adeptos o receberam com entusiasmo", afirmou Mattias Grafstrom.

Segundo um relatório publicado pela empresa Nielsen Sports, mais de 60% da população portuguesa assistiu ao Mundial de Clubes, fosse por televisão ou através de plataformas online.

Sabe-se ainda que dos 63 jogos da competição, os mais vistos em Portugal, através da TVI, foram a final entre o Chelsea e o PSG e o duelo entre o Inter Miami e o Porto. Já o encontro do Benfica frente ao Boca Juniors conseguiu 84,2% do share na Argentina, o que se traduz em 9,1 milhões de espetadores.

Visualizza l' imprint del creator