Segunda parte de inspiração dá a vitória à Itália | OneFootball

Segunda parte de inspiração dá a vitória à Itália | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·5 settembre 2025

Segunda parte de inspiração dá a vitória à Itália

Immagine dell'articolo:Segunda parte de inspiração dá a vitória à Itália

No primeiro jogo de Gattuso no comando técnico, a Itália recebeu e venceu a Estónia por 5-0.

Numa primeira parte de domínio italiano, o conjunto da casa apenas pecou na finalização. Com 70 por centro de posse de bola, a Itália concentrou grande parte da estratégia em atacar pelo lado esquerdo e cruzar. Retegui, Politano e Moise Kean ficaram perto do golo, mas não souberam dar a melhor definição no momento decisivo.


OneFootball Video


A turma visitante concentrava-se apenas em defender, conseguindo resistir à avalanche italiana. Apesar de nenhum remate registado, Di Lorenzo viu-se obrigado a fazer um corte fundamental, evitando um potencial golo adversário. No último minuto dos primeiros 45', Karl Hein brilhou na baliza da Estónia, com uma dupla intervenção soberba ao remate de Dimarco e, posteriormente, ao cabeceamento de Retegui.

O guardião visitante continuou em destaque no segundo tempo, depois de uma grande defesa ao tiro em força de Tonali. Contudo, nada pode fazer aos 58', quando Moise Kean apareceu ao segundo poste a desviar para o fundo das redes. Dimarco cruzou rasteiro para Retegui, que levantou a bola de calcanhar para o ponta de lança cabecear. O bis quase surgiu no minuto seguinte, mas depois de tirar o defesa do caminho, o avançado da Fiorentina rematou ao poste.

Sem tirar o pé do acelerador, o conjunto italiano continuou a testar os reflexos de Hein, que ia negando o que podia. Até que Raspadori - lançado no decorrer do encontro - deu a clarividência que faltava. Primeiro, assistiu Retegui, que rematou rasteiro e colocado para o segundo golo. Depois, o próprio apareceu no meio da área com um mergulho de cabeça, fazendo assim o terceiro.

Nos últimos dez minutos, a goleada ficou consumada com o bis de Retegui e o tento de Alessandro Bastoni, na sequência de um pontapé de canto. A Estónia ainda teve uma grande oportunidade para reduzir, mas Donnarruma encheu a baliza italiana.

O resultado não se alterou até ao final, com a Itália a somar os primeiros três pontos, na estreia do novo selecionador.

Visualizza l' imprint del creator