Glorioso 1904
·19 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 gennaio 2025
Só falta assinar! Depois de ter sido apontado ao meio-campo do Benfica, eis que as últimas informações, avançadas na imprensa nacional, dão conta que Manu Silva, centrocampista do Vitória de Guimarães, vai enfrentar um novo desafio na carreira.
O jovem português já não foi opção de Luís Freire no Vitória de Guimarães na receção ao Arouca. Segundo deu conta o portal ZeroZero, antes do começo da partida, Manu Silva vai ser reforço do Wolverhampton de Vítor Pereira, fugindo assim aos responsáveis do Benfica.
Recorde-se que segundo deu conta Fabrizio Romano, a proposta do Wolverhampton era superior à do Benfica por Manu Silva. O jornalista italiano garante que os ingleses colocaram em cima da mesa 12 milhões de euros + 10% de uma futura venda, ultrapassando assim a concorrência do Clube da Luz no negócio pelo médio do Vitória de Guimarães.
Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Manu Silva - com um valor de mercado atual de 3 milhões de euros - alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo, o médio defensivo de 23 anos regista 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.
Manu Silva está ao serviço dos conquistadores desde 2022/23, depois de ter abandonado o Feirense para reforço o clube minhoto. Desde que integrou o plantel principal do Vitória de Guimarães, o médio defensivo tem sido uma das opções imprescindíveis do plantel. Além do Feirense e dos minhotos, destaca-se a passagem pelas camadas jovens do União de Lamas, de Santa Maria da Feira.
Confira aqui a publicação que dá conta da possível chegada de Manu Silva ao Wolverhampton ao invés do Benfica: