Leonino
·26 settembre 2025
Sporting quer ‘trancar’ saída de imprescindível e já tem plano traçado

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·26 settembre 2025
O Sporting tem como prioridade renovar contrato com Gonçalo Inácio antes do Mundial 2026. À semelhança do que pretendem fazer com Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande e Francisco Trincão, os leões têm os prazos estipulados também no que diz respeito ao internacional português.
De acordo com informações reveladas pelo jornal O Jogo, os verdes e brancos pretendem ficar "seguros" no que diz respeito a futuras negociações, uma vez que, para já, o defesa termina contrato em 2027 e tem bastante mercado nos principais campeonatos europeus. De resto, o Sporting sabe que a participação do 'camisola 25' no próximo Mundial também pode acelerar uma possível saída.
Apesar de Inácio dar todas as indicações de que está bem no Clube de Alvalade, a verdade é que o jogador gostaria de dar o salto para outro campeonato, tal como a Premier League. Posto isto, os responsáveis leoninos não pretendem facilitar a vida a potenciais interessados e, assim, está previsto um aumento da cláusula de rescisão - que, neste momento, é de 60M -. com o vínculo a estender-se até 2030.
Com a descida de Jeremiah St. Juste à equipa B do Sporting, os leões ficariam apenas com Ousmane Diomande, Zeno Debast e Eduardo Quaresma como centrais de raiz no plantel principal, isto caso se confirmasse a saída de Gonçalo Inácio. Para já, foram iniciados os primeiros contactos para renovar, sendo que, em breve, o empresário do jogador deverá a falar com a estrutura verde e branca.
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 720 minutos em oito jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.