Glorioso 1904
·10 settembre 2025
Substituto de Messi e antigo alvo do Benfica bate recorde de histórico da Argentina

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·10 settembre 2025
Franco Mastantuono foi o novo 'camisola 10' da seleção argentina e, apesar da derrota por 1-0 frente ao Equador, o antigo alvo do Benfica teve motivos para sorrir, estabelecendo um novo recorde na história do conjunto Albiceleste.
Ao utilizar o número que pertence normalmente a Messi no último jogo de qualificação da Argentina para o Mundial 2026, Franco Mastantuono bateu um recorde detido pelo lendário Diego Maradona. O futebolista do Real Madrid tornou-se no jogador mais jovem a vestir a icónica camisola a serviço da Argentina, com 18 anos e 23 dias.
O recordista anterior, Diego Maradona, havia segurado tal feito até à madrugada desta quarta-feira. O recorde foi estabelecido pelo menos em 1979, sendo que vestiu o número dez pela Argentina com 18 anos, 9 meses e 3 dias.
Apesar de já vestir uma camisola cujo número pertenceu aos melhores da Argentina, este foi apenas o terceiro jogo de Mastantuono pela seleção campeã do mundo. A escolha deveu-se às ausências de Lionel Messi e do lesionado Thiago Almada, que seria o jogador indicado para vestir o número 10 na ausência do capitão da seleção.
Este mesmo encontro, em que a Argentina acabou derrotada, foi um autêntico pesadelo para o capitão do Benfica, Otamendi. O jogador, titular pelos argentinos, protagonizou uma saída prematura da partida, após receber um vermelho direto ao minuto 31 devido a uma entrada descuidada à entrada da sua área.