Técnico de seleção admite observar titular do Vasco: “Portas abertas” | OneFootball

Técnico de seleção admite observar titular do Vasco: “Portas abertas” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·15 gennaio 2026

Técnico de seleção admite observar titular do Vasco: “Portas abertas”

Immagine dell'articolo:Técnico de seleção admite observar titular do Vasco: “Portas abertas”

A temporada de 2025 não serviu apenas para consolidar o Vasco da Gama como uma força competitiva, mas também para valorizar individualmente suas peças. A prova disso veio diretamente da Europa nesta quinta-feira (15). Em entrevista exclusiva à ESPN Brasil, o técnico da seleção de Portugal, o espanhol Roberto Martínez, revelou que está monitorando de perto os passos de um dos destaques do elenco vascaíno: o atacante Nuno Moreira.


OneFootball Video


Monitoramento constante sobre destaque do Vasco

Martínez, que comanda craques mundiais, foi enfático ao elogiar a evolução do camisa 7 cruzmaltino desde que aterrissou no Rio de Janeiro. Segundo o treinador, a equipe de observação da seleção portuguesa acompanha “muito” o desempenho de Nuno no Brasil.

“Sempre foi um jogador, quando eu já estava aqui em Portugal, que tem valências importantes. Gostei muito do período de adaptação que ele teve, o processo que está tendo no Brasil. Acho que cresceu muito como jogador”, destacou Martínez.

A declaração mais impactante, porém, veio em seguida:

“No futuro, as portas estão sempre abertas”.

A fala coloca Nuno Moreira, que antes atuava no modesto Casa Pia (Portugal), em um novo patamar de carreira, vislumbrando uma possível convocação para defender seu país ao lado da elite do futebol europeu.

Immagine dell'articolo:Técnico de seleção admite observar titular do Vasco: “Portas abertas”

Nuno Moreira vem chamando atenção do técnico de Portugal – Foto: Matheus Lima/Vasco

Elogios ao nível do Brasil

O treinador também aproveitou para exaltar o nível de exigência do Campeonato Brasileiro. Para Martínez, o atleta que se destaca no Brasileirão adquire uma casca competitiva diferenciada.

“O jogador que joga no Brasileirão está muito preparado, porque é uma competição muito exigente (…) Posso perceber que o jogador que cresce no Brasileirão e nas equipes brasileiras consegue um aspecto competitivo e tático muito, muito, muito de alto nível”, analisou.

Essa visão valoriza ainda mais o feito de Nuno, que em sua primeira temporada no Vasco marcou 11 gols e deu 7 assistências em 56 jogos, sendo peça-chave no vice-campeonato da Copa do Brasil.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News.

Visualizza l' imprint del creator