Vasco rejeita proposta de empréstimo e impõe condição para liberar atacante | OneFootball

Vasco rejeita proposta de empréstimo e impõe condição para liberar atacante | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·15 gennaio 2026

Vasco rejeita proposta de empréstimo e impõe condição para liberar atacante

Immagine dell'articolo:Vasco rejeita proposta de empréstimo e impõe condição para liberar atacante

A reformulação do elenco do Vasco da Gama passa obrigatoriamente pela saída de peças que não corresponderam às expectativas. Um dos nomes no topo dessa lista é o atacante Benjamín Garré. Fora dos planos do técnico Fernando Diniz para a temporada 2026, o jogador entrou na mira do Huracán, da Argentina, mas a negociação encontrou um obstáculo financeiro imposto pela diretoria cruzmaltina.


OneFootball Video


Modelo de negócio não agrada ao Vasco

Segundo informações do portal RTI Esporte, o clube argentino formalizou o interesse em contar com Garré por empréstimo de uma temporada, com opção de compra ao final do vínculo. No entanto, essa modalidade não agrada ao comando do futebol vascaíno.

O diretor esportivo Admar Lopes rejeitou a possibilidade de ceder o atleta sem garantias financeiras imediatas ou futuras. O Vasco deseja uma transferência em definitivo ou, no mínimo, um empréstimo com obrigação de compra estipulada em contrato. O objetivo é claro: recuperar parte do alto investimento feito no início de 2025.

O custo de Garré e a concorrência

Vale lembrar que Garré chegou com status de reforço de peso, custando 4 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões na cotação da época) junto ao Krylya Sovetov, da Rússia. O acordo ainda previa mais 1 milhão de euros em bônus por metas, que acabaram não sendo atingidas devido ao baixo rendimento.

Enquanto o Vasco faz jogo duro com o Huracán, outros interessados surgem no radar. Atlético Nacional (Colômbia) e Colo-Colo (Chile) também fizeram sondagens ao staff do jogador para entender as condições do negócio. Com o limite de estrangeiros estourado no elenco, a saída do camisa 15 é vista como estratégica, mas o Vasco não está disposto a liberar seu ativo “de graça” apenas para aliviar a folha.

Immagine dell'articolo:Vasco rejeita proposta de empréstimo e impõe condição para liberar atacante

Garré não conseguiu mostrar serviço na Colina – Foto: Matheus Lima/ Vasco

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News.

Visualizza l' imprint del creator