Central do Timão
·27 gennaio 2026
Técnico do Gotham FC elogia Corinthians antes de semifinal da Copa dos Campeões Feminina

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·27 gennaio 2026

Adversário do Corinthians na semifinal da Copa dos Campeões Feminina da FIFA, o Gotham FC chega ao torneio com ambição de ampliar a sequência de títulos conquistados em 2025. O técnico Juan Carlos Amoros em entrevista à FIFA destacou a força do clube brasileiro e projetou um confronto equilibrado na disputa marcada para quarta-feira (28), em Londres.
Sob o comando do treinador espanhol, o Gotham venceu a NWSL e a Copa dos Campeões da Concacaf na última temporada. Agora, a equipe norte-americana busca o título da primeira edição do Mundial de Clubes Feminino da Fifa, que será disputado na Inglaterra. Caso avance, o vencedor da semifinal enfrentará Arsenal ou ASFAR na decisão, no dia 1º de fevereiro.

Foto: Reprodução / Instagram
Questionado sobre o Corinthians, Juan elogiou a trajetória do clube brasileiro no futebol feminino e projetou dificuldades no duelo da semifinal.
“Elas são uma equipe fantástica, não só agora, mas historicamente, sendo obviamente a melhor equipe da América do Sul há muito tempo. Acho que elas têm essa mentalidade vencedora, aliada ao brilho individual, além de jogadoras mais experientes e jovens talentos surgindo. Temos jogadoras brasileiras no nosso elenco e sabemos que o Brasil é um país muito especial, muito competitivo, mas que também joga com estilo. Vai ser um desafio muito difícil e espero que seja um grande jogo.”
Mesmo sem entrar em campo desde novembro, Amoros afirmou que o período sem jogos foi utilizado de forma estratégica, com foco na manutenção da identidade construída ao longo da temporada passada.
“Garantir que estejamos prontos para sermos nós mesmos. Fomos muito estratégicos na forma como abordamos esta pausa de inverno. Não mudamos muito o elenco, confiamos no grupo que temos e vamos continuar de onde paramos. Conversamos sobre dar continuidade à temporada passada, em vez de fazer uma pré-temporada. Acho que essa é a chave: garantir que sejamos nós mesmos no torneio. Acho que isso fará a diferença para nós ter nossa identidade.”
Amoros também destacou o alto nível de competitividade interna da equipe às vésperas do torneio internacional.
“A competitividade na equipe é sempre extremamente alta. Isso faz parte do DNA do Gotham. Os jogadores estão ansiosos para vencer e prontos para a vitória. É claro que é uma mudança de ares e a competição está ficando mais acirrada, algo que todos nós sentimos, mas de uma forma positiva. Trabalhamos muito duro para chegar até aqui. Estamos muito animados e preparados para isso.”
Por fim, o treinador ressaltou o peso histórico da competição e o significado de um possível título mundial para o clube dos Estados Unidos.
“Seria a realização de um sonho. Esse tipo de competição é algo que o futebol feminino pelo qual o nível de clubes vem clamando há muito tempo. Seria realmente emocionante para nós sermos o primeiro clube a escrever seu nome na história. Essa foi a nossa mentalidade quando chegamos às semifinais e à final em Monterrey: ser o primeiro time a vencer a (Copa dos Campeões Feminina da Concacaf). Este é um palco maior porque é mundia. Queremos que o Gotham seja o melhor clube do mundo”, finalizou.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians









































