Tensão entre Mourinho e Lukebakio? Ex Benfica recorda episódio semelhante: "Esta situação..." | OneFootball

Tensão entre Mourinho e Lukebakio? Ex Benfica recorda episódio semelhante: "Esta situação..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·28 aprile 2026

Tensão entre Mourinho e Lukebakio? Ex Benfica recorda episódio semelhante: "Esta situação..."

Immagine dell'articolo:Tensão entre Mourinho e Lukebakio? Ex Benfica recorda episódio semelhante: "Esta situação..."

Os dias de Dodi Lukebakio no Benfica podem estar contados. O extremo belga não gostou de ser substituído diante do Moreirense (4-1), atirou o casaco ao chão, descarregou a fúria no banco e discutiu com José Mourinho. "Ele disse que não merecia ser substituído. A minha resposta foi mais violenta", resumiu o setubalense.

Agora afastado do futebol, Carlitos recorda um choque antigo do Special One, no início de carreira como treinador principal, também no Benfica. O antigo extremo do Clube da Luz testemunhou o caso que envolveu Sabry e José Mourinho, em 2000. Isto depois de o egípcio ter dado uma entrevista, acusando o treinador de não gostar dele.


OneFootball Video


"Não é fácil para um treinador gostar de um jogador que tem uma média absurda de foras-de-jogo, que não sabe que quando a bola está em posse do adversário no lado contrário, tem de fechar o espaço interior e não ficar aberto, que não sabe o que é relação posicional e ocupação equilibrada do espaço e que fora de casa quando lhe mostram os dentes foge”, respondeu José Mourinho na altura, falando numa "entrevista mentirosa".

Contratado ao Real Madrid, Carlitos alinhou em nove dos 11 jogos em que o Special One comandou as águias. Por isso, atesta que ficou "um mal-estar" no plantel, depois desse choque. "Com Mourinho joga quem estiver em melhor forma e não quem quer", destacou, em declarações ao jornal Record. "Sabry explicou-se ao plantel numa reunião no balneário e disse que tinha sido mal interpretado", acrescentou.

Quase 26 anos depois, Carlitos tem uma certeza. "O que se passou no sábado é normal no futebol, embora a reação dos treinadores seja diferente. No entanto, e a menos que haja outras questões vindas de trás, esta situação, mesmo sensível, não é suficiente para haver rutura", argumentou o antigo futebolista.

Como em 2000, Carlitos sublinhou que o treinador do Benfica foi rápido a "dar um murro na mesa" e a mostrar quem manda. "Mourinho dá tudo aos jogadores e espera que ser retribuído", recordou. O setubalense e o internacional belga, de 28 anos, vão estar cara a cara esta semana, para analisar friamente o que se passou no Estádio da Luz.

Visualizza l' imprint del creator