Esporte News Mundo
·13 ottobre 2025
Titular do Internacional passará por cirurgia e deve ficar de fora da temporada

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·13 ottobre 2025
— Continua depois da publicidade —
O Internacional informou, em comunicado oficial divulgado neste domingo (12), que o goleiro Sérgio Rochet passará por uma nova cirurgia na próxima terça-feira (14). O procedimento tem como objetivo remover a placa e os parafusos utilizados na estabilização da fratura do quarto metacarpo da mão esquerda.
Essa intervenção já estava prevista no planejamento médico elaborado desde a operação inicial, realizada em 30 de março, logo após o atleta se lesionar durante o confronto com o Flamengo, na abertura do Campeonato Brasileiro. Na época, a cirurgia foi bem-sucedida, e Rochet iniciou o processo de fisioterapia no CT Parque Gigante ainda na mesma semana.
Em junho, o goleiro passou por uma pequena intervenção complementar, prevista no protocolo de reabilitação, para otimizar a consolidação óssea e garantir uma recuperação completa. Na ocasião, o clube ressaltou que o procedimento não estava relacionado a uma nova lesão e tampouco alterava o cronograma de tratamento.
Seguindo o cronograma definido pelos médicos, Rochet agora entra na fase final da recuperação, que consiste na retirada do material de fixação — uma prática considerada comum em casos semelhantes. A cirurgia será realizada em Porto Alegre e não representa nenhum tipo de complicação ou imprevisto clínico. Após o período de cicatrização, o jogador retomará as atividades de recuperação no CT, sob acompanhamento da equipe do Departamento de Saúde e Performance do Internacional.
A decisão de realizar a operação neste momento foi tomada em conjunto entre o atleta e o clube, levando em conta também o tratamento da lesão no pé esquerdo. O objetivo é alinhar os processos de recuperação para que o uruguaio possa retornar em plenas condições físicas o quanto antes.