Titularidade de ex Sporting não evita nova derrota de Nuno Espírito Santo no West Ham - Brentford | OneFootball

Titularidade de ex Sporting não evita nova derrota de Nuno Espírito Santo no West Ham - Brentford | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·21 ottobre 2025

Titularidade de ex Sporting não evita nova derrota de Nuno Espírito Santo no West Ham - Brentford

Immagine dell'articolo:Titularidade de ex Sporting não evita nova derrota de Nuno Espírito Santo no West Ham - Brentford

Mateus Fernandes, ex-jogador do Sporting, foi titular no West Ham - Brentford, da última segunda-feira, dia 20 de outubro. Os pupilos de Nuno Espírito Santo concederam nova derrota, desta vez por 2-0, em casa, em partida válida para a oitava jornada da Premier League.

Depois do empate frente ao Everton (1-1) e da derrota no dérbi com o Arsenal (2-0), o West Ham continua sem conhecer o sabor da vitória sob o comando do treinador português e ocupa o penúltimo lugar da tabela, com apenas quatro pontos.


OneFootball Video


No London Stadium, o primeiro golo surgiu aos 43 minutos, por intermédio do brasileiro Igor Thiago, que tem estado em excelente forma e soma já seis golos em nove partidas esta época. O avançado aproveitou um passe de Kevin Schade e uma defesa incompleta de Aréola para inaugurar o marcador. Ainda antes do intervalo (45’+7’), Igor Thiago chegou a marcar novamente, mas o lance foi anulado pelo VAR por fora de jogo.

Na segunda parte, Nuno Espírito Santo tentou reagir, efetuando três substituições ao intervalo - entre elas, a saída de Mateus Fernandes -, mas a equipa não conseguiu alterar o rumo do encontro. O Brentford selou a vitória perto do final, com Mathias Jensen a fazer o 2-0 e a confirmar mais um desaire para o West Ham.

Com grande parte da formação feita na Academia de Alcochete, Mateus Fernandes - avaliado em 15 milhões de euros - cumpriu 10 encontros pela equipa principal do Sporting, entre 2022/23 e 2024/25, nos quais assinou um remate certeiro e um passe para golo. No verão de 2024, o atleta rumou ao Southampton, por 15 milhões de euros.

Visualizza l' imprint del creator