Glorioso 1904
·18 febbraio 2026
Tomás Araújo aborda derrota no Benfica - Real Madrid e atira: "Foi um jogo..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·18 febbraio 2026

Tomás Araújo foi um dos porta-vozes do plantel encarnado no final da partida frente ao Real Madrid. Após o apito final de François Letexier, o camisola 44 do Benfica admitiu que a equipa sentiu dificuldades frente ao colosso espanhol, assumindo que o grupo não teve a mesma exibição, o que levou à derrota por 1-0.
"No final, senti-me muito cansado! Foi um jogo muito difícil para nós. Coletivamente, não criámos tanto como no primeiro jogo [vitória por 4-2 na fase de liga da Champions], sabíamos que ia ser um jogo muito mais difícil", começou por dizer o futebolista português.
"Achávamos que vinham com uma atitude diferente e assim foi. Estivemos bem com bola, tivemos os nossos momentos, mas não conseguimos ferir o adversário. Depois, com os jogadores que têm, acabam por criar sempre muito perigo. Esta noite, o Vinícius fez um golo incrível", reconheceu Tomás Araújo.
"Sentimos que ganhávamos as primeiras bolas muitas vezes, porque eles não têm jogadores muito fortes nas primeiras bolas, mas as segundas bolas estavam sempre a ganhar. Depois não conseguimos ferir mais no contra-ataque, que foi uma das grandes peças que tivemos há 15 dias", concluiu o internacional português.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Tomás Araújo - avaliado em 28 milhões de euros - já realizou um total de 31 jogos oficiais: 16 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Liga Portugal Meu Super. Nos 2.133 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 44 registou um golo e uma assistência.









































