Tomás da Cunha critica exibição de defesa que passou pelo Sporting: "Não se justifica o estatuto" | OneFootball

Tomás da Cunha critica exibição de defesa que passou pelo Sporting: "Não se justifica o estatuto" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·15 ottobre 2025

Tomás da Cunha critica exibição de defesa que passou pelo Sporting: "Não se justifica o estatuto"

Immagine dell'articolo:Tomás da Cunha critica exibição de defesa que passou pelo Sporting: "Não se justifica o estatuto"

A Seleção Nacional esteve muito perto de assegurar a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, mas o empate com a Hungria deixou o apuramento adiado para novembro. A vencer por 2-1 aos 90 minutos, os lusos viram os húngaros selaram o empate já em tempo de compensação. Tomás da Cunha analisou a exibição da equipa das quinas e visou a prestação de Renato Veiga, antigo jogador do Sporting e atual futebolista do Villarreal.

T. da Cunha: "O percurso de Veiga é meritório, mas não se justifica o estatuto dado"

"Lá nos livrámos do discurso sobre qualificações implacáveis e restantes mensagens que em nada correspondem ao que se vê. Só com bola houve conforto a defender. Tudo o resto fez da Hungria uma seleção de topo. O percurso de Veiga é meritório, mas não se justifica o estatuto dado", escreveu na rede social 'X'.


OneFootball Video


O analista respondeu ainda nos comentários a alguns internautas e também o selecionador Roberto Martínez foi alvo de críticas: "Não fui eu nem foste tu a escolher Renato Veiga como alternativa ao Inácio nem a meter Nuno Tavares para os minutos finais", pode ler-se.

Com um 2-2 no marcador, o passaporte para o Mundial pode ser alcançado na próxima jornada, na deslocação à República da Irlanda, agendada para o próximo dia 13 de novembro, antecedendo a receção à Arménia, no Estádio do Dragão, no dia 16 do referido mês, a fechar a contas do grupo F.

Renato Veiga – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – fez a formação na Academia do Sporting, mas nunca conseguiu chegar ao plantel principal dos leões, na altura orientados por Ruben Amorim. No entanto, foi capitão e representou a equipa B, tendo realizado 31 jogos na formação secundária.

Visualizza l' imprint del creator