AVANTE MEU TRICOLOR
·18 gennaio 2026
Torcedor Lucas diz que São Paulo viveu momento triste na história que jogadores torciam para acabar logo

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·18 gennaio 2026

Lucas Moura lamentou as situações do São Paulo, tanto em campo, como fora dele. Na tarde deste domingo (18), a equipe empatou com o Corinthians por 1 a 1 pelo Paulistão, após estar vencendo até o final do clássico. Além disso, o clube vive momento político turbulento, com a indicação de impeachment do ex-presidente Julio Casares.
No Majestoso, o Tricolor foi bastante ameaçado no 1º tempo, mas saiu na frente no placar em Itaquera. Quando parecia que levaria a vitória para o Morumbi, teve vacilo defensivo e sofreu o empate do rival. Lucas não escondeu o gosto amargo pelo resultado.
“Sem dúvida um gosto amargo, acho que a gente deixou escapar dois pontos aqui hoje. Empatar aqui não é um resultado ruim, mas diante da circunstância do jogo, como a gente saiu na frente, a gente controlou boa parte do jogo, neutralizando os ataques deles, e tomar um gol no final é um gosto amargo, a gente deixou escapar dois pontos. Mas isso é o futebol, a gente sabia que ia ser decidido nos detalhes, então a gente deixou escapar essa vitória”, falou o camisa 7 na zona mista do Tricolor.
Torcedor do Tricolor, Lucas não escondeu a tristeza com o momento que o clube atravessa e disse ser uma ‘marca negativa para a história’ do São Paulo.
“O que acontece fora do campo, na presidência, em qualquer outra área, isso a gente não pode controlar. É óbvio que a gente acaba vendo tudo que acontece, vendo as notícias, por mais que a gente não tenha acesso A todos os detalhes, o que a gente sabe muitas vezes é o que acontece, é o que aparece na imprensa, mas a gente fica sabendo e é óbvio que foi um momento muito delicado, muito triste”.
“Eu, como são-paulino formado no clube, é um momento, uma marca infelizmente negativa para a nossa história, para a nossa instituição, momento triste, mas são coisas que a gente não controla, né?”, acrescentou ele.
O líder do elenco falou que o tema se tornou grande demais e não se falava mais de futebol no São Paulo, e os jogadores torciam para que toda essa situação se resolvesse o mais rapidamente possível.
“O que a gente pode controlar é honrar a camisa que a gente veste todos os dias. Só se falava nisso, né? Todo mundo abria os jornais, todas as notícias eram só sobre isso, sobre a política, então a gente queria que acabasse isso logo, que resolvesse, que ajustasse e agora a gente poder falar de futebol”, completou Lucas Moura.
O resultado no clássico mantém a equipe são-paulina fora da zona de classificação ao mata-mata do Estadual. É o nono lugar, com quatro pontos. Quarta-feira (21), às 19h30 (de Brasília), tem novo clássico: a Portuguesa, no Morumbi.









































