Esporte News Mundo
·25 novembre 2025
Torcida de gigante do Brasileirão vai ao CT do clube para cobrar elenco: ‘Bando de desorganizado”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·25 novembre 2025

A Torcida Jovem do Vasco cobrou, na tarde desta terça-feira (25), o elenco cruzmaltino no CT Moacyr Barbosa.
A própria torcida organizada transmitiu a conversa, que contou com integrantes da uniformizada, atletas, membros da comissão técnica e da direção vascaína.
Durante a reunião, os torcedores afirmaram que apoiam o técnico Fernando Diniz, assim como o presidente Pedrinho.
Os membros da Torcida Jovem culparam os jogadores pela sequência negativa na temporada. No último domingo (23), o Vasco foi derrotado pelo Bahia, na Arena Fonte Nova, chegando à marca de cinco derrotas consecutivas no Brasileirão.
“A gente normalmente fica em cima dos técnicos, a gente prefere. Mas estamos deixando bem claro que estamos com a diretoria e com o técnico Diniz. Quem não estiver satisfeito, tchau. Pode ser quem for, o clube vai sobreviver sem vocês. A gente leva o time nas costas”, disse um dos membros da principal uniformizada do Cruzmaltino.
Em comunicado emitido pela própria organizada, a Torcida Jovem afirmou que o elenco do Vasco está “apático, perdido em campo, sem disposição, sem entrega, parecendo um bando de desorganizado”.
A uniformizada exigiu que o Vasco volte a desempenhar um bom futebol, como quando a equipe alcançou quatro triunfos consecutivos.
Pressionado, o Cruzmaltino, que ocupa a 13ª posição no Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, está a apenas quatro pontos de distância do Santos, primeira equipe na zona de rebaixamento.
O Vasco volta a campo contra o Internacional, 15º colocado no Brasileirão, às 19h30 (de Brasília) da próxima sexta-feira (28), em São Januário, pela 36ª rodada.
“Mais uma vez tivemos que ir ao CT cobrar explicações pela má fase que o time do Vasco atravessa.
É inadmissível que, em tão pouco tempo, o time simplesmente desaprenda a jogar. Há poucas semanas estávamos 12 jogos invictos, com 4 vitórias seguidas, mostrando disposição, vontade e organização.
De repente, o que vemos é um time apático, perdido em campo, sem disposição, sem entrega, parecendo um bando desorganizado. Isso não é normal.
Fomos ao CT justamente para entender o que está acontecendo. Porque, para despencar assim em 15 dias, o problema claramente vai além das quatro linhas.
Queremos atitude. Queremos aquele Vasco que venceu quatro partidas seguidas.
O duelo contra o Internacional é final de campeonato. É vencer ou vencer.
Mostramos nossa total indignação e reforçamos, mais uma vez, a necessidade imediata de uma virada de chave. A vitória precisa voltar agora, para chegarmos fortes nas semifinais da Copa do Brasil.
Nosso apoio vocês sempre terão. Mas atitude, disposição, entrega e amor ao clube precisam ser demonstrados a todo minuto, independentemente do adversário, do estádio ou da situação.
Estamos de olho.
Vasco por amor, Força Jovem por ideal.“









































