Zerozero
·25 maggio 2025
Três milhões para o FC Porto: Chico Conceição ajuda Juventus a entrar na Champions

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·25 maggio 2025
André Villas-Boas terá celebrado na noite deste domingo a vitória da Juventus em Veneza. Tinha, pelo menos, três milhões de bons motivos para fazê-lo. Com a vitória no Stadio Per Luigi Penzo (2-3), a Vecchia Signora assegurou a qualificação para a Liga dos Campeões e uma importante verba para os cofres do FC Porto.
O empréstimo de Francisco Conceição aos italianos significou um encaixe direto de sete milhões para os dragões, adocicados com uma cláusula extra: se a Juve se qualificasse para a Champions, obrigar-se-ia a chegar aos dez milhões pelo ano de empréstimo.
Assim foi.
Uma grande penalidade cobrada por Manuel Locatelli, aos 73 minutos, deu o triunfo à equipa de Igor Tudor e o consequente quarto lugar final na SERIE A, atrás de Napoli, Inter e Atalanta.
A AS Roma e o Bologna vão jogar a Liga Europa, e a Fiorentina a Liga Conferência. A Lazio e o Milan falharam a entrada na zona europeia.
O Lecce salvou-se da despromoção e é o Empoli quem acompanha o Venezia e o Monza para a Serie B.
Em Veneza, falta dizer que Alberto Costa (ex-Vitória SC) foi titular, assistiu Kolo Muani para o segundo golo da Juventus e saiu ao intervalo.
Francisco Conceição foi substituído aos 88 minutos e Renato Veiga entrou ao intervalo.
O esquerdino tem contrato com o FC Porto até 2029 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. A Juventus possui uma cláusula de compra estabelecida em 30 milhões, mas informações recolhidas em Itália apontam para a não ativação da mesma.
CLUBES ITALIANOS NAS PROVAS DA UEFA 25/26: