Zerozero
·25 gennaio 2026
Três preciosos pontos: Marítimo vence Rio Ave e respira

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·25 gennaio 2026

O Marítimo recebeu, este domingo, o Rio Ave num confronto de aflitos, a contar para a 10ª jornada da Liga BPI. A partida, marcada pelo peso decisivo das bolas paradas, terminou com o triunfo da equipa insular, que venceu por 2-1.
O jogo começou equilibrado e, logo aos 21 minutos, Fatumata Sissé inaugurou o marcador para o Marítimo, aproveitando um erro de alívio do Rio Ave após um canto. No entanto, a resposta do Rio Ave não tardou, e Sydney Shepherd empatou a partida aos 25 minutos, também seguindo a tendência de eficácia nas jogadas de canto.
O primeiro tempo encerrou com um empate, refletindo um equilíbrio nas ações das duas equipas, apesar do Rio Ave ter terminado por cima, numa procura intensa pela reviravolta antes do apito para o intervalo.
Na segunda parte, o jogo manteve-se equilibrado até que, aos 73 minutos, uma penalidade cometida pelo Rio Ave mudou o curso do jogo. Sade Heinrichs, do Marítimo, foi precisa na conversão, e voltou a colocar a sua equipa na frente do placar. Em desvantagem, o Rio Ave ainda tentou chegar ao empate, mas o golo da jogadora alemã acabou mesmo por ser decisivo.
Com esta vitória, o Marítimo soma três pontos importantes na Liga BPI e termina a jornada fora da zona de play-off. Já o Rio Ave agrava a sua situação, com oito jogos consecutivos sem vencer na Liga BPI, e mantém-se com seis pontos, em igualdade pontual com o Damaiense, último classificado.

Onze do Marítimo:
Nicole Panis, Jenna Holtz, Gabriela Zidoi, Diana Freitas, Sade Heinrichs, Joana Madalena Silva, Rita Coutinho, Sara Ferreira, Fatumata Sissé, Érica Costa, Elis Nemtsov

Onze do Rio Ave:
Cassie Coster, Sydney Shepherd, Madison Wolfbauer, Madalena Fernandes, Mafalda Nunes, Rielee Fetty, Ana Assucena, Ana Filipa Ribeiro, Chardonnay Curran, Mélissa Gomes, Carlota Cristo
1':

Começou a partida
21':

GOLO Marítimo! Fatumata Sissé marca
Fatumata Sissé marca o seu 3º golo na prova (10 jogos)
Pontapé de canto marcado do lado esquerdo do ataque e alívio mal medido por parte do Rio Ave. Sissé surgiu na pequena área e colocou a equipa da casa em vantagem
25':

GOLO Rio Ave! Sydney Shepherd marca
Sydney Shepherd marca o seu 1º golo na prova (6 jogos)
Também na sequência de um pontapé de canto, o Rio Ave chega ao empate. Bola colocada ao segundo poste e cabeceamento certeiro para o fundo das redes
29':

Primeira meia hora de equilíbrio e com as bolas paradas a fazerem a diferença no marcador. Apesar de terem sido poucas as reais oportunidades de perigo até ao momento, foi através de cantos que as duas equipas já conseguiram festejar um golo!
45 +4':

Primeira parte concluída com um empate no marcador. O Marítimo chegou primeiro à vantagem, através de canto, mas a reação do Rio Ave foi positiva. A equipa de Vila do Conde respondeu na mesma moeda e terminou mesmo o primeiro com várias investidas sobre a baliza adversária. Mantém-se a igualdade até ao segundo tempo
60':

Primeiros minutos do segundo tempo no mesmo tom do primeiro. Ambas tentam aproximar-se do último terço, mas acaba sempre por falta a última parte: a finalização.
73':

GOLO Marítimo: Sade Heinrichs marca de grande penalidade!
Sade Heinrichs marca o seu 2º golo na prova (10 jogos)
74':

Uma saída fora de tempo, que travou a progressão da atacante do Marítimo, penalizou o Rio Ave! Na conversão da grande penalidade, Sade não vacilou e colocou o Marítimo novamente em vantagem
90 +7':

A árbitra apita para o final da partida
90 +7':

Três importantes pontos conquistados pelo CS Marítimo. Dada a importância do jogo para ambas as equipas, mérito para o conjunto insular que soube sofrer. A equipa madeirense venceu por 2-1 e está agora fora da zona de play-off com 11 pontos na tabela. Em contraponto, o Rio Ave mantém a série negativa na competição, não vencendo há oito jogos, e vai terminar a jornada com seis pontos, em igualdade pontual com o último classificado: Damaiense.
Melhor em campo:

Fatumata Sissé (CSM) foi, para a redação do
zerozero
, a melhor jogadora em campo. A avançada do Marítimo foi a autora do primeiro golo e um dos elementos mais consistentes na formação insular.








































