Trio GYM tem noite de sentimentos mistos com volta de Yuri, gol de Garro e apreensão por Memphis | OneFootball

Trio GYM tem noite de sentimentos mistos com volta de Yuri, gol de Garro e apreensão por Memphis | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·11 settembre 2025

Trio GYM tem noite de sentimentos mistos com volta de Yuri, gol de Garro e apreensão por Memphis

Immagine dell'articolo:Trio GYM tem noite de sentimentos mistos com volta de Yuri, gol de Garro e apreensão por Memphis
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians enfrentou, na noite desta quarta-feira, 10 de setembro, o Athletico-PR, na Neo Química Arena, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, e venceu pelo placar de 2 x 0. Os gols do Alvinegro foram marcados pelo meia Rodrigo Garro e pelo atacante Gui Negão. Com o resultado, o clube do Parque São Jorge avançou para as semifinais depois de acumular um placar agregado de 3 x 0.

A noite foi marcado por um mix de sentimentos para o trio GYM. O camisa 8 do Corinthians chegou ao seu segundo gol na temporada de 2025 e voltou a marcar com a camisa corinthiana pela primeira vez desde o dia 9 de março. Naquela ocasião, o Alvinegro bateu o Santos, em Itaquera, por 2 x 1, pelas semifinais do Paulistão.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Trio GYM tem noite de sentimentos mistos com volta de Yuri, gol de Garro e apreensão por Memphis

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Desde então, foram 17 jogos sem marcar. Nesse meio tempo, o argentino chegou a ficar afastado dos gramados se recuperando de uma tendinopatia patelar no joelho direito, Na partida diante do Athletico-PR, Garro teve os seguintes números: um gol, uma assistência, quatro passes decisivos, seis duelos ganhos e quatro faltas sofridos. Os números são do Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas, e sua nota foi de 8,5.

Por outro lado, a comissão técnica corinthiana ganhou uma preocupação. Nos acréscimos da primeira etapa, o camisa 10 do Corinthians foi substituído – e deu lugar ao meia Vitinho – com um incômodo na parte posterior da coxa e será reavaliado pelo departamento médico do Alvinegro nesta quinta-feira, 11 de setembro. Em coletiva, o técnico Dorival Júnior disse que espera que não tenha sido nada sério com o jogador.

Já o atacante Yuri Alberto, recuperado de cirurgia de hérnia inguinal, voltou a atuar pelo Corinthians após um mês. Sua última aparição havia sido no dia 11 de agosto, na derrota da equipe por 2 x 1, diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, pelo encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Desde a chegada do técnico Dorival Júnior, na reta final de abril, o trio esteve à disposição do comandante em apenas duas oportunidades em 25 jogos – ambas contra o Palmeiras, nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Agora, o Corinthians aguarda o adversário das semifinais da Copa do Brasil, que será Atlético-MG ou Cruzeiro. O jogo em questão deve acontecer somente em dezembro. Antes disso, porém, o Alvinegro retoma o foco para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, 13 de setembro, a equipe enfrentará o Fluminense, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã.

Confira abaixo a artilharia atualizada do Corinthians na temporada 2025:

1) Yuri Alberto – 13 gols

2) Memphis Depay – oito gols

3) Talles Magno – seis gols

4) Romero – cinco gols

5) Gui Negão e Matheus Bidu – quatro gols cada

6) André Carrillo e Igor Coronado – três gols cada

7) Rodrigo Garro, Gustavo Henrique, Matheuzinho, Héctor Hernández, Cacá e Alex Santana – dois gols cada

8) Maycon, Breno Bidon, Pedro Raul, José Martínez, João Pedro Tchoca, Félix Torres e Raniele – um gol cada

Veja Mais:

Immagine dell'articolo:Trio GYM tem noite de sentimentos mistos com volta de Yuri, gol de Garro e apreensão por Memphis

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Visualizza l' imprint del creator