Um mal nunca vem só | OneFootball

Um mal nunca vem só | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·31 gennaio 2026

Um mal nunca vem só

Immagine dell'articolo:Um mal nunca vem só

Goleada na Madeira, saída de André Luiz e, agora, um novo desaire por número expressivos na receção ao FC Arouca. Costuma dizer-se que 'há males que vêm por bem', mas, no caso do Rio Ave - que sofreu uma nova derrota caseira este sábado -, a premissa apropriada pode ser a que nos diz que 'um mal nunca vem só'. Três 'males' num curto espaço de tempo - veremos se ficam por aqui.

Despido de André Luiz - que assinou pelo Olympiacos - para a partida, Sotiris Sylaidopoulos surpreendeu na escolha da equipa, ao colocar o jovem Antonis Papakanellos na posição de extremo direito. O camisola '19' esteve algo perdido em campo, mas tal entende-se, face à falta de rotinas - visto que o criativo brasileiro era titular indiscutível na turma da Caravela.


OneFootball Video


O primeiro tempo foi, sobretudo, de equilíbrio. A formação da casa entrou melhor, operando de forma temporizada e assertiva, mas apresentou algumas dificuldades na fase de chegada a terrenos mais avançados - a finalização não esteve em dia para os homens de Vila do Conde.

Depois de 15 minutos de superioridade caseira, o FC Arouca acertou pequenos detalhes e conseguiu equilibrar a balança, registando um ligeiro ascendente. Taichi Fukui e Alfonso Trezza poderiam ter causado muitos problemas aos vilacondenses, ora não fosse o atento e responsável Nelson Abbey - que travou tudo o que pôde.

Certo é que este não foi o mesmo Rio Ave que certamente viu em diversos jogos, caro leitor. Menos acutilante, com menos presença na zona ofensiva e, sobretudo, com menos ideias para ferir o adversário - faltou, quiçá, o irreverente maestro André Luiz

O último lance do primeiro tempo trouxe bastantes problemas para a equipa caseira. Em cima do apito para o fim dos 45 minutos, Fontán encontrou Tiago Esgaio solto no segundo poste, na sequência de um canto, e o lateral colocou os arouquenses na liderança - um autêntico balde de água gelada para o Rio Ave, que foi bastante assobiado na ida para os balneários.

A segunda metade não trouxe tranquilidade para o conjunto de Vila do Conde - pelo contrário, caro leitor. Pode mesmo considerar-se que os pupilos de Sotiris nunca encontraram forma de reentrar na narrativa e tudo correu pelo pior aos da casa. Logo aos 53 minutos, Lomboto - que rubricou uma exibição em nada positiva - desviou o esférico para a própria baliza. Mas os Lobos não ficaram por aqui.

Aos 66 minutos, Bas Kuipers combinou bem com Lee Hyunju, que rematou em arco para o fundo das redes. As críticas e o desagrado dos adeptos para com a equipa do Rio Ave era visível - muitos até abandonaram o estádio a 25 minutos do fim. Nada correu bem a esta Caravela, que parece ter perdido o rumo neste Rio de ideias sem um aparente fio condutor.

Análise dos Jogadores: Notas e Avaliação

Lee Hyunju (FC Arouca): o camisola '14' dos arouquenses protagonizou uma exibição de encher o olho! Além do golo - bela finalização, com um remate em arco -, Lee Hyunju encontrou espaços, conferiu mobilidade e esteve sempre ativo na procura pelo golo.

Naïs Djouahra (FC Arouca): que jogo, caro leitor! O número '7' dos Lobos de Arouca esteve envolvido indiretamente em dois dos golos da turma forasteira, com movimentos de ruptura do flanco esquerdo para o centro. Tecnicista, foi uma dor de cabeça para a linha defensiva da casa.

Julien Lomboto (Rio Ave): jogo para esquecer para Lomboto, que rubricou uma exibição cheia de pontos negativos. Além de não ter garantido estabilidade à linha defensiva do Rio Ave, apontou o segundo golo dos forasteiros, ao desviar o esférico para o interior da própria baliza. Esteve sempre muito inconstante e bastante nervoso no ataque aos lances de perigo.

O árbitro

Sérgio Guelho realizou uma exibição satisfatória, na medida em que não precisou de ajuizar lances capitais ao longo do encontro. Ficam algumas dúvidas no lance entre Fontán e Clayton, ainda no primeiro tempo, mas, no cômputo geral, o juiz do duelo esteve sólida na arbitragem do confronto.

Incidentes: O filme do jogo

Immagine dell'articolo:Um mal nunca vem só

Onze do Rio Ave:

Kevin Chamorro, Pancho Petrasso, Andreas Ntoi, Nelson Abbey, Marious Vrousai, Brandon Aguilera, Julien Lomboto, Omar Richards, Antonis Papakanellos, Clayton Silva, Ole Pohlmann

Immagine dell'articolo:Um mal nunca vem só

Onze do FC Arouca:

Ignacio De Arruabarrena, Tiago Esgaio, Bas Kuipers, Javi Sánchez, Jose Fontán, Taichi Fukui, Espen van Ee, Alfonso Trezza, Lee Hyunju, Naïs Djouahra, Barbero

Immagine dell'articolo:Um mal nunca vem só

Este será o primeiro jogo do Rio Ave sem André Luiz, que foi anunciado, esta semana, como novo reforço do Olympiacos!

1':

Immagine dell'articolo:Um mal nunca vem só

Começou a partida! Rola a bola nos Arcos!

25':

Immagine dell'articolo:Um mal nunca vem só

25 minutos interessantes no Estádio dos Arcos, com duas equipas que têm procurado jogar com critério e alcançar a liderança no marcador. O Rio Ave foi superior nos primeiros minutos, na medida em que tentou ser 'mandão' e controlar desde cedo, mas o FC Arouca conseguiu equilibrar e registar um ligeiro ascendente nos últimos instantes. Tudo em aberto e nulo no marcador!

44':

Immagine dell'articolo:Um mal nunca vem só

GOLO FC Arouca! Tiago Esgaio marca

Tiago Esgaio marca o seu 1º golo na prova (18 jogos) Tiago Esgaio marcou o seu 6º golo na equipa (137 jogos)

Na sequência de um pontapé de canto, Fontán desvia, de cabeça, para a zona do segundo poste, onde aparece Tiago Esagio, isolado, para rubricar o primeiro da partida com um cabeceamento certeiro!

Intervalo:

Immagine dell'articolo:Um mal nunca vem só

Balde de água gelada ao cair do pano para o Rio Ave! O duelo estava a ser equilibrado, mas os últimos instantes foram pautados por um ascendente do FC Arouca. Ora, no último lance da primeira metade, Tiago Esagio rubricou o golo que separa as duas equipas na ida para os balneários! Sotiris Sylaidopoulos terá, certamente, uma missão complicada ao intervalo...

53':

Immagine dell'articolo:Um mal nunca vem só

GOLO FC Arouca: Julien Lomboto marca na própria baliza!

Lomboto desvia com o ombro para o interior da própria baliza, após o FC Arouca enviar uma bola tensa para a zona de finalização!

66':

Immagine dell'articolo:Um mal nunca vem só

GOLO FC Arouca! Lee Hyunju marca

Lee Hyunju marca o seu 3º golo na prova (18 jogos)

Bela combinação entre Bas Kuipers e Lee Hyunju, sendo que este último atirou em arco para o fundo das redes.

75':

Immagine dell'articolo:Um mal nunca vem só

GOLO INVALIDADO FC Arouca:

Barbero marca, mas está em posição irregular.

78':

Immagine dell'articolo:Um mal nunca vem só

Brandon Aguilera (Rio Ave) vai sair de maca!

90':

Immagine dell'articolo:Um mal nunca vem só

Marious Vrousai (Rio Ave) remata ao poste!!!

90 +2':

Immagine dell'articolo:Um mal nunca vem só

O árbitro apita para o final da partida.

Fim de Jogo:

Immagine dell'articolo:Um mal nunca vem só

Vitória tranquila do FC Arouca, perante um Rio Ave sem argumentos e sem ideias para reentrar no jogo. Bela exibição da turma de Arouca, saliente-se.

Melhor em campo:

Immagine dell'articolo:Um mal nunca vem só

Tiago Esgaio (FCA) foi, para a redação do

zerozero

, o melhor jogador em campo.

Visualizza l' imprint del creator