Papo na Colina
·18 dicembre 2025
Vasco controla a partida e arranca empate sem gols no primeiro jogo d final da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·18 dicembre 2025

Vasco e Corinthians empataram por 0 a 0 na noite desta quarta-feira (17), na Neo Química Arena, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Em uma partida marcada por muitos erros técnicos, gols anulados por impedimento e poucas chances claras, o Cruz-Maltino conseguiu sair de São Paulo com um resultado importante e leva a decisão totalmente aberta para o Maracanã.
Primeiro tempo truncado e gols anulados
Mesmo atuando fora de casa, o Vasco mostrou personalidade desde o início. Apesar de um começo marcado por erros das duas equipes na saída de bola, o time de Fernando Diniz conseguiu se ajustar rapidamente e passou a ter mais controle da posse e melhor ocupação dos espaços.
A melhor chance da primeira etapa foi do Vasco. Aos 18 minutos, Rayan apareceu livre no campo de ataque, finalizou na saída de Hugo Souza e chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento. O Corinthians também teve um gol invalidado mais tarde, porém em jogada isolada.
Defensivamente, o Cruz-Maltino se mostrou sólido, com boa atuação da dupla de zaga e proteção eficiente do meio-campo. O Timão teve dificuldades para criar, apostando em erros individuais que pouco apareceram.

Foto: Matheus Lima/Vasco.
Preocupação com lesão e destaque de Léo Jardim
Antes do intervalo, o Vasco ganhou um motivo de preocupação. Matheus Carvalho, que estava no banco de reservas, se machucou ainda no aquecimento, deixou o gramado chorando e precisou ser carregado por membros da comissão técnica. Segundo informações iniciais, o jogador teve um problema no joelho.
No segundo tempo, o Corinthians tentou aumentar a pressão, mas seguiu com dificuldades de criação. A melhor jogada da equipe paulista aconteceu aos 33 minutos, em uma boa triangulação entre Bidu e Memphis Depay. O lateral cruzou para Yuri Alberto, que finalizou de forma desajeitada, parando em grande defesa de Léo Jardim. O lance, no entanto, acabou anulado por impedimento, mas o goleiro vascaíno foi um dos destaques da partida.
Mesmo com mudanças, incluindo a entrada de Vegetti no lugar de Nuno Moreira, o Vasco manteve uma postura segura defensivamente e conseguiu neutralizar as principais ações do adversário até o apito final.

Yuri Alberto e Robert Renan em Corinthians x Vasco (Foto: Marcos Ribolli)
Decisão fica para o Maracanã
Com o empate sem gols, o título da Copa do Brasil será decidido no próximo domingo, às 18h, no Maracanã. Quem vencer fica com a taça. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. O Vasco aposta na força da torcida em casa para buscar o bicampeonato, enquanto o Corinthians tenta corrigir os erros apresentados no primeiro confronto.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.









































