
Gazeta Esportiva.com
·5 ottobre 2025
Vitinho sai com dores no joelho direito e será avaliado pelo Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·5 ottobre 2025
Vitinho virou uma preocupação no Corinthians. O atacante sentiu dores no joelho direito durante a vitória da equipe sobre o Novorizontino, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, e precisou ser substituído após atuar por apenas 22 minutos na Neo Química Arena.
O jogador entrou no lugar de Gui Negão, aos 17 minutos do segundo tempo, e chegou a participar do segundo gol do time. Ele deu uma assistência para o tento marcado por Yuri Alberto.
Entretanto, aos 39 minutos, Vitinho alegou um incômodo no joelho e precisou deixar o campo de maca, dando lugar a Ryan. Segundo apurou a Gazeta Esportiva, o atleta passará por exames médicos neste domingo.
O filho e auxiliar de Dorival Júnior, Lucas Silvestre, que comandou o Corinthians à beira do campo neste sábado em virtude da suspensão do pai, elogiou a atuação de Vitinho.
“Vitinho entrou muito bem, precisávamos ter um pouco mais a bola. Naquele momento, não era muito interessante ter Gui e Yuri, até porque o Gui teve um desgaste enorme depois do jogo de quarta-feira. Precisávamos de alguém com mais flutuação, que retenha a bola, o Vitinho deu uma resposta boa. Infelizmente ele saiu, ainda não tenho nenhuma informação. Creio que amanhã o Dr. vai nos dar um posicionamento sobre a situação dele”, comentou.
Caso se confirme a lesão, Vitinho aumentará a lista de jogadores entregues ao departamento médico. Atualmente, o elenco alvinegro conta com quatro atletas lesionados.
São eles: André Ramalho (estiramento no músculo posterior da coxa direita), André Carrillo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), Charles (tratamento de dores no joelho direito) e Rodrigo Garro (lesão muscular na panturrilha direita).
Em contrapartida, neste sábado, o Timão contou com o retorno de Memphis Depay, recuperado de um edema no músculo posterior da coxa direita.
Com a vitória, o Corinthians se afasta da zona de rebaixamento e pula para a décima posição da tabela do Brasileirão, com 33 pontos conquistados. Ao todo, são oito vitórias, nove empates e dez derrotas.