Vojvoda celebra primeira vitória no Santos e elogia “espírito de luta” do elenco | OneFootball

Vojvoda celebra primeira vitória no Santos e elogia “espírito de luta” do elenco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·22 settembre 2025

Vojvoda celebra primeira vitória no Santos e elogia “espírito de luta” do elenco

Immagine dell'articolo:Vojvoda celebra primeira vitória no Santos e elogia “espírito de luta” do elenco

Juan Pablo Vojvoda alcançou a sua primeira vitória no comando do Santos. Neste domingo, o Peixe superou o São Paulo por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico celebrou e destacou a importância do triunfo.

“Precisávamos ganhar e conseguimos com um bonito gol. Fizemos uma boa partida, com controle de posse e de passe. No segundo tempo, depois do gol, o rival tomou a posse de bola e nos fechamos bem. Defendemos de um jeito bom. Um clássico complicado e que precisávamos ganhar”, analisou.


OneFootball Video


“Importante, tínhamos que ratificar os bons jogos que fizemos. O time precisava de uma organização defensiva, com espírito. Hoje se viu um espírito de luta, competição e um bom jogo. Quero destacar o esforço dos jogadores. É uma camisa pesada. Temos que respeitar essa camisa. O jeito de respeitar é jogando como hoje”, completou.

12º jogador

Vojvoda também agradeceu os torcedores do Santos. A Vila Belmiro contou com mais de 12 mil pessoas nesta noite.

“O torcedor apoiou, senti uma Vila Belmiro com essa energia que o time precisava. Agradeço ao torcedor. Senti na beira do campo. Os jogadores precisavam disso. O Guilherme fez um gol importante. Parabenizo os meus jogadores e todos os torcedores que apoiaram durante os 90 minutos”, relatou.

Semana de trabalho

O comandante teve a semana livre para treinar o elenco antes do clássico. O argentino revelou qual foi o seu pedido aos jogadores nesse período.

“Reforcei o bom primeiro tempo que fizemos contra o Atlético-MG, gostei da compactação e do jogo. temos jogadores com personalidade e qualidade para ter a posse. Goste de uma posse de bola agressiva, com inteligência no ataque. Fizemos isso no primeiro tempo”, disse.

“O Santos queria ganhar o jogo. Sofremos uma ou duas transições. Mas são riscos que times que propõem jogo correm. Temos que respeitar a história do Santos, mas temos que saber que futebol atual é defender e atacar. São três pontos importantes no Brasileirão”, acrescentou.

Situação na tabela

Com o resultado, o Santos ganha um respiro na luta contra o rebaixamento. O clube pulou para 14ª lugar, com 26 pontos, quatro a mais que o Vitória, que abre a zona do rebaixamento.

“Vamos seguir reforçando no dia a dia a ideia de trabalho. Vamos mirar para cima. Vamos respeitar o Brasileirão, não vamos esconder onde estar o Santos, mas sempre vamos morar para cima. A camisa exige isso. Mas temos que ser realistas”, finalizou Vojvoda.

Próximo jogo do Santos

  1. Red Bull Bragantino x Santos (25ª rodada do Campeonato Brasileiro) Data e horário: 28 de setembro (domingo), às 18h30 (de Brasília) Local: Estádio Cicero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)
Visualizza l' imprint del creator