Coluna do Fla
·25 luglio 2025
West Ham detona Federação Inglesa por atraso em ‘caso Paquetá’; Flamengo monitora situação do jogador

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·25 luglio 2025
O veredito do caso Lucas Paquetá pode ser adiado mais uma vez, o que irritou o time inglês West Ham. O clube emitiu uma nota oficial para criticar a Federação Inglesa (FA) pela demora do resultado, que estava previsto para esta sexta-feira (25).
Confira nota traduzida na íntegra:
À meia-noite de ontem à noite, fontes do clube acreditavam fortemente que receberiam o veredito sobre a audiência de Lucas Paquetá ainda hoje (sexta-feira). Várias fontes confirmaram posteriormente essa informação, mas a sexta-feira veio e se foi, e agora, enquanto entramos na noite, parece improvável que um anúncio seja feito hoje. Parece que a @FA (Federação Inglesa) mais uma vez decepcionou Paquetá, seu clube e os torcedores, fazendo todos nós esperarmos novamente. Quando o Claret and Hugh verificou hoje com uma fonte do clube, nos disseram: ‘Acho que os torcedores saberão 24 horas depois, mas você nunca sabe com a FA’. Ficaria surpreso se a equipe de comunicação da @FA trabalhasse neste fim de semana, então um anúncio durante o fim de semana parece fora do caráter deles. Agora enfrentamos a perspectiva de que isso se estenderá para a próxima semana, enquanto a FA continua a estragar todo o processo do início ao fim. Espero que eles me provem errado e façam uma declaração ainda esta noite”
O meia, formado nas categorias de base do Flamengo, responde por suposta manipulação de resultados em apostas esportivas. Isso porque, o jogador recebeu cartões amarelos em algumas partidas da Premier League, o que chamou atenção da Federação Inglesa. Então, caso receba a punição máxima, Lucas Paquetá pode receber suspensão definitiva do futebol.
Em fevereiro, o diretor José Boto confirmou conversas com o empresário do jogador no Ninho do Urubu, destacando que o atleta tem perfil técnico desejado pelo clube. No entanto, enfatizou que qualquer negociação depende da absolvição na Justiça desportiva. Com a decisão iminente, a diretoria rubro-negra avalia formalizar uma proposta.