William Bigode comanda vitória do América contra o Volta Redonda | OneFootball

William Bigode comanda vitória do América contra o Volta Redonda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·30 settembre 2025

William Bigode comanda vitória do América contra o Volta Redonda

Immagine dell'articolo:William Bigode comanda vitória do América contra o Volta Redonda

O América Mineiro conseguiu uma importante vitória na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, 29, o Coelho recebeu o Volta Redonda em jogo direto e venceu por 2 a 1. O atacante William Bigode brilhou com dois gols marcados.

Com a vitória, o América Mineiro chegou aos 33 pontos e subiu para 15ª posição da Série B. Já o Volta Redonda, com 30 pontos, abre a zona de rebaixamento.


OneFootball Video


Bigode artilheiro

O primeiro tempo foi equilibrado no Independência e terminou com o visitante Volta Redonda até com maior posse de bola. Em finalizações, as equipes tiveram o mesmo número de chances, mas com o América Mineiro mais perigoso.

Depois de minutos de posses improdutivas para as duas equipes, o América Mineiro que ficou perto de abrir o placar com um gol que seria antológico. Aos 22, após uma bola roubada no campo de ataque, Kauã Diniz viu o goleiro Jefferson adiantado, arriscou de antes do meio de campo e a bola passou muito perto da rede.

O Volta Redonda até conseguiu assustar com o atacante MV, que apareceu livre na área para atacar a bola, mas não pegou em cheio e o goleiro Gustavo fez a defesa. Então o América foi fatal. Aos 31, Júlio César cruzou da direita, a bola passou por todo mundo e William Bigode apareceu na segunda trave para se jogar na bola e estufar a rede.

Depois do gol do América Mineiro, o Volta Redonda virou dono da bola em busca do empate ainda no primeiro tempo. Mas o time do Rio de Janeiro não mostrou criatividade e foi para o intervalo sem conseguir levar perigo ao goleiro Gustavo.

Com emoção no fim

O América Mineiro teve uma boa chance de ampliar logo na volta para o segundo tempo, mas Yago Souza exagerou na forte e mandou a bola mais alto do que deveria. Mais presente no ataque, o Volta Redonda ganhou um pênalti após Raí ser derrubado na área. Aos 10, o lateral Sanchez Costa deslocou bem o goleiro Ronaldo na cobrança e empatou.

O Volta Redonda cresceu na partida depois do gol de empate e a virada quase saiu aos 16, quando Raí arrancou pela direita, cruzou para área e MV chutou de primeira para grande defesa do goleiro Gustavo. O América Mineiro respondeu aos 24, com a sobra na área que Arthur bateu rasteiro e colcou Jefferson para trabalhar.

O segundo gol do América quase saiu contra. Aos 27, Paulinho recebeu em ultrapassagem na ponta, cruzou forte para área e Igor Morais deu um carrinho em direção à sua meta, tirando tinta da trave. A pressão do Coelho aumentou, ainda que sem grandes finalizações nos minutos seguintes.

A noite era mesmo de Wiliam Bigode. Aos 36, Yago Santos cruzou da esquerda, a bola quicou para enganar o goleiro - que saiu mal - e o atacante do América só completou de cabeça para marcar o segundo.

A reta final foi ataque contra defesa, com pressão do Volta Redonda e o América Mineiro completamente retrancado. O Voltaço teve sua melhor chance no último minuto, quando Igor Maduro pegou a sobra do escanteio, soltou a bomba e acertou o travessão. O lance foi parar no VAR por possível pênalti, mas nada foi marcado. Final de jogo nervoso e vitória do Coelho.

Visualizza l' imprint del creator