Yuri Alberto fala sobre ambiente do Corinthians, Fiel Torcida e sonho de voltar à Seleção Brasileira | OneFootball

Yuri Alberto fala sobre ambiente do Corinthians, Fiel Torcida e sonho de voltar à Seleção Brasileira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·25 ottobre 2025

Yuri Alberto fala sobre ambiente do Corinthians, Fiel Torcida e sonho de voltar à Seleção Brasileira

Immagine dell'articolo:Yuri Alberto fala sobre ambiente do Corinthians, Fiel Torcida e sonho de voltar à Seleção Brasileira
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

O atacante Yuri Alberto concedeu longa entrevista ao quadro “Abre Aspas”, do portal ge.globo, publicada nesta sexta-feira, 24. No bate-papo, o atacante do Corinthians falou sobre diversos assuntos, sua rotina de altos e baixos no Parque São Jorge, sua busca por equilíbrio emocional e as ambições para o futuro, incluindo o desejo de voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira.

O camisa 9 alvinegro reconheceu a intensidade do ambiente corintiano, marcado por constantes mudanças e desafios: “Sim, toda semana é uma novidade. Eu estou acostumado com isso, passei o meu pior momento aqui. São coisas que nos fortalecem, sabe? Lógico que às vezes é complicado, mas a gente tem que se manter o máximo concentrado no que pode fazer dentro de campo, porque fora dele a gente não pode mudar nada.”


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Yuri Alberto fala sobre ambiente do Corinthians, Fiel Torcida e sonho de voltar à Seleção Brasileira

Foto: Reprodução/Instagram

Mesmo com os altos e baixos, porém, Yuri Alberto afirma que sente uma conexão especial com o Corinthians, similar à vivida pelo ex-meia Renato Augusto. “É uma sensação igual. O Corinthians é muito diferente. Já passei pelo Santos, pelo Inter. Mesmo que o período tenha sido curto, mas é diferente. Não tem jeito… Todos que vêm para cá não tem como não ser contagiado por esse amor”, declarou.

Yuri Alberto explicou como vê a dualidade entre o carinho recebido da Fiel torcida e a rivalidade vinda dos adversários: “É que incrível que todo mundo odeia os corintianos, né. Ninguém gosta de corintiano. Então a gente é uma pulga atrás da orelha de todo mundo, uma pedra no sapato de todos”, completando que as crianças são mais receptivas, independente do estádio onde jogue: “Tem muita criança que não é corintiana, mas tem um carinho absurdo por mim. Isso é muito gratificante.”

O atacante fez críticas ao excesso de cobrança nas redes sociais, chamando de “desumano”, explicando que para preservar sua saúde mental, tem buscado foco na família e na namorada. Perguntado se é o romântico, respondeu: “Sou, um dos últimos (risos)… eu me esforço. (…) Eu sempre sou muito grato a Deus. Peço todas as proteções a ele, que me livre de todo mal… Essas são as minhas orações, peço muita sabedoria dentro de campo para a gente poder tomar as melhores decisões”, declarou.

Em outro momento, o artilheiro falou sobre sua maturidade enquanto atleta e como lida com a pressão de ter que marcar gols a todo momento pelo Corinthians: “Não adianta ficar ansioso, porque isso não vai me ajudar em nada. Eu tenho que estar muito tranquilo, para que, na hora certa, possa estar tranquilo para fazer um bom jogo e ajudar a minha equipe. Com gol ou com assistência. Eu sei que, podendo fazer um grande jogo, o gol vai ser consequência do trabalho.”

Segundo Yuri Alberto, o começo de 2024 foi um período “humilhante” para ele, mas conseguiu superar, revelando hábitos de autocuidado para encarar a pressão. “Eu faço terapia. Estou sempre com a minha família e tenho a minha fé em Deus. Um cara que me blinda, que, sem ele e minha família, não era possível estar aqui hoje e poder viver o meu melhor momento. […] E poder ter mais tempo ainda para batalhar e trazer mais títulos para essa torcida. Quero sentir esse gosto de ser campeão novamente”, garantiu.

Ele lembrou ainda da renovação contratual, assinada este ano, afirmando que uma saída do Timão só aconteceria caso fosse benéfica a todas as partes. Disse, também, que seu objetivo atual passa mais pela volta à Seleção Brasileira, enquanto jogador do Corinthians, do que por atuar na Europa novamente – Yuri jogou na Rússia, pelo Zenit, em 2022.

“O meu grande objetivo, além de conquistar títulos pelo Corinthians, é ser convocado para a Seleção. Sei que aqui vou ter essa oportunidade, se eu estiver fazendo bons números e a gente estiver bem nas competições. (…) Ver o Hugo agora sendo convocado, acho que as portas estão se abrindo para nós.”

Yuri Alberto reconheceu a competitividade em seu setor, citando nomes como João Pedro e Vitor Roque, além de elogiar a diversidade de estilos dos atacantes que vêm sendo testados. Disse também que a lesão que sofreu pode ter atrapalhado a presença nas últimas convocações, mas ainda assim mantém o otimismo de que pode voltar a ser chamado.

“Lógico que essa lesão pode ter atrapalhado um pouco, mas eu estou retornando muito bem. Os últimos dois jogos foram muito positivos. E eu creio, sim, que essa posição de centroavante está muito em aberto. (…) Que eu possa fazer os meus números, que os gols possam vir acontecendo com mais naturalidade ainda para eu estar próximo de uma convocação.”

Veja Mais:

Immagine dell'articolo:Yuri Alberto fala sobre ambiente do Corinthians, Fiel Torcida e sonho de voltar à Seleção Brasileira

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Visualizza l' imprint del creator